A oração salvará nossas famílias

É importante nós sabermos que Deus está muito perto de nós, muito mais que possamos imaginar, ver ou sentir, a fé nos dá esta certeza, assim como você tem certeza de que esta pessoa está ao seu lado, da mesma forma, temos certeza de que Deus está ao nosso lado.

Existe o lugar específico onde Deus está presente por excelência, o lugar primeiro onde Ele se manifesta é onde a comunidade se reúne para celebrar o mistério Eucarístico, a santa Missa é o lugar da graça de Deus se manifestar de maneira extraordinária, ali está o Corpo e o Sangue de Cristo e a comunidade está reunida em torno do próprio Cristo. A Igreja nos ensina que Cristo está presente na espécie eucarística e também no próprio povo. Ele está no meio de nós. Da mesma maneira, Deus se faz presente em nossas reuniões, em nossas famílias.

E precisamos nos conscientizar disso também colocar em prática por meio das Sagradas Escrituras. Leiam Mateus 18,19.

Porque Jesus é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, quando paramos para orar, Jesus também ora conosco. Nós precisamos saber orar juntos. Às vezes, a mãe reza em um canto, o pai em outro. Nós precisamos orar juntos, pois, muitas vezes, cada um reza de um lado, e a oração, com as pessoas unidas, tem muito mais eficácia. Às vezes, eu vejo pai e mãe sofrendo por causa dos filhos, mas eu fico muito feliz quando os vejo rezando juntos.

A solução de tudo está na nossa oração, precisamos tomar posse desta verdade, pois o próprio Senhor nos diz que onde dois ou mais estiverem reunidos em nome d’Ele, ali Ele está presente. É necessário rezarmos juntos.

Reunimo-nos muito pouco para rezar, as nossas reuniões muitas vezes são apenas para discutir problemas, enquanto deveria ser para a oração. Esta é uma tentação a qual, muitas vezes, sucumbimos. Devemos rezar juntos, principalmente nas famílias. Eu aprendi a rezar junto com minha mãe, foi a primeira escola de oração que eu tive. As mães grávidas têm de começar desde já a rezar com a criança no ventre, rezando um Pai- nosso ou orando em línguas. Assim como uma criança brinca quando a mãe brinca com ela, da mesma forma, ela também irá orar se a mãe orar com ela.

Você precisa fazer com que a presença de Deus aconteça em seu lar. Você tem de fazer com que sua casa seja uma casa de oração. É você que tem de fazer isso em sua casa. Mas, ao contrário, se você quer fazer do seu lar um local de profanação, você encontrará cartazes, pôsteres e tudo o mais que quiser. Mas, se você quiser que a sua casa seja uma casa de oração, então busque a oração, traga para a sua casa tudo o que é bênção. Se escutássemos e falássemos mais com Deus, evitaríamos muitas tristezas em nossas vidas, se fizéssemos tudo em oração, – não por impulso –, pois um homem e uma mulher de Deus não tomam decisões por impulso. Devemos orar para Deus nos auxiliar nas decisões que precisamos tomar. Temos de orar ao Senhor para não fazermos nada precipitado. Por isso, em tudo, precisamos de oração.

↑ topo