A promessa de um novo avivamento

Padre Roger Luis
Foto: Robson Siqueira

O maior milagre que podemos tocar não é ter um parálico andando, não é a notícia de uma pessoa em fase terminal de câncer se recuperar, o maior prodígio não é ver o cego enxergar, não é o surdo voltar a ouvir; o maior milagre é a graça da conversão do nosso coração. Porque se o paralítico se levantar da cadeira de rodas mas não se converter ele vai caminhando para o inferno.

O grande e maior prodígio que Deus pode realizar é conversão do nosso coração, porque a nossa conversão nos dá a garantia de que, um dia, vamos morar no céu. Por isso este sinal serve para a conversão de muitas pessoas, mas não é o maior.

'E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.' (Lucas 19,1-9)

Perceba a atitude Zaqueu, como ele, precisamos dar o passo em direção a Jesus, precisamos livremente ir em direção ao Senhor, foi ele [Zaqueu] quem quis subir na árvore para ver o Senhor.

Mais que ele ter visto Jesus, foi Jesus quem viu o desejo do coração desse homem. O Senhor vê a nossa luta, vê também a nossa fragilidade.

Deus quer nos encontrar trabalhando as nossas limitações e fraquezas, Ele quer ver seu esforço, é preciso ter têmpera para uma vida de conversão. O Senhor precisa encontrar o nosso coração aberto para que Ele possa entrar. Cristo entrou na casa de Zaqueu. Se abrirmos a porta do nosso coração Ele entrará e fará em nós assim como fez em Zaqueu.

"Pentecostes não é prosperidade, é dor, sofrimento e perseguição"
Foto: Robson Siqueira/CN

Zaqueu eu era um homem apegado aos seus bens, um homem que faturava em cima do povo, mas, depois desse encontro, ele disse que dividiria seus bens e Jesus lhe diz que a salvação chegou a sua casa.

Abra o seu coração e peça a Deus para que Ele entre em seu coração. Como Zaqueu experimente a conversão. Deseje caminhar como alguém que caminha na graça da conversão. Reconheça que você precisa de conversão.

No livro de Samuel há um relato de um grande pecado de Davi, pois este se envolveu com a mulher do seu servo fiel Urias. Davi a engravida e para se isentar do erro, ele convoca Urias da guerra para dormir com sua mulher e pensar que ela estava grávida dele [Urias], mas este era fiel e não dormiu com a mulher, porque era fiel ao seu rei. Quando Davi percebeu que a Urias não iria dormir com a esposa, ele manda uma carta pelo próprio Urias o colando na frente do comando para que ele morresse. Além do adultério, o rei Davi cometeu o pecado do homicídio, mas ficou aliviado com a morte de Urias.

Mas Davi arrependeu-se e clamou a misericórdia de Deus, como vemos no Salmo 50 " Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.  Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.  Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.  Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria."

Davi arrependeu-se, hoje precisamos chorar os nossos pecados. Precisamos nos arrepender e buscar uma vida de conversão.

Siga Padre Roger Luís no Twitter



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Veja também:

:: Dom da fortaleza
:: Dom da inteligência e dom da sabedoria
:: Dom da ciência
:: Dom da piedade
:: Dom do temor de Deus
:: Dom do conselho
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


↑ topo