A RCC em missão

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35.Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber? Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar? ’ Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes! ’ (Mt 25,31-40).

Jesus é o Senhor, mas este senhorio de Jesus, não está muito claro e evidente, nos pode trazer confusão, até a pregação de Jesus Cristo crucificado que é o centro de esperança, pode nos levar a confusão, Jesus na sua palavra, nos diz onde está o senhorio, Ele nos diz que é o Rei, juiz, senhor de um modo escandaloso, mais escandaloso do que o acontecimento histórico de Cristo crucificado. Ele se faz na identificação com o pobre. Quando os bem aventurados perguntam: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber?”(Mt 25,37). “E o Senhor responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes! ’” (Mt 25,40).

Deus fez Jesus Rei no mais pobre, no pequenino. Temos que fazer a vontade do Rei de Jesus, Renovação Carismática deixe que os mortos enterrem os mortos, sejam teu pai ou tua mãe, vem e segue-me.

Assista ao vídeo que mostra o trabalho da RCC na Ilha de Marajó

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


:: Gente de Fé


Dom José Luiz Azcona


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo