A santidade consiste no ultimo lugar

Padre José Augusto
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova.com

Só Deus merece toda honra, só Deus merece toda glória.

Jesus está nos dizendo que quando vamos em uma festa, precisamos ficar no ultimo lugar, não procurar o primeiro lugar, mas os últimos, porque Ele diz que os últimos serão os primeiros no reino dos céus.

Jesus Cristo deve estar no centro de todas as coisas, precisamos ser guiados por Deus.

O demônio quis tentar Jesus, com o pecado da soberba, o pecado de querer buscar o lugar de Deus.

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4,8

São Martinho de Lima, era um santo muito simples, ele tinha fama de santidade, ele sempre procurava os últimos lugares. Uma vez este santo escutou, você será um grande homem, um grande santo, ali ele percebeu que aquela voz não era de Deus, e falou afasta-se de mim santanas.

“Os discípulos na passagem de Lucas mostram que eles também foram tentados a ser o maior, o primeiro. E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.” (Lucas 22, 24-ss)

"A santidade consiste no ultimo lugar"
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova.com

O papa Bento XVI diz que na evangelização o importante não é quantidade, mas sim a qualidade. Precisamos viver a humildade.

“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.” (João 13, 1- ss)

Cuidado com orgulho, cuidado até mesmo com a atividade que você exercita na paróquia, para que não se torne motivo de orgulho.

Essa é a nossa luta, porque na nossa humanidade queremos sempre ser o primeiro. A santidade consiste no ultimo lugar.

O fruto do que plantamos só Jesus pode vê.

↑ topo