A santidade que o Senhor já lhe deu

Walmir Alencar
Foto: Wesley Almeida
“Louvor. De Davi. Ó meu Deus, meu rei, eu vos glorificarei, e bendirei o vosso nome pelos séculos dos séculos. Dia a dia vos bendirei, e louvarei o vosso nome eternamente. Grande é o Senhor e sumamente louvável insondável é a sua grandeza. Cada geração apregoa à outra as vossas obras, e proclama o vosso poder. Elas falam do brilho esplendoroso de vossa majestade, e publicam as vossas maravilhas. Anunciam o formidável poder de vossas obras e narram a vossa grandeza. Proclamam o louvor de vossa bondade imensa, e aclamam a vossa justiça. O Senhor é clemente e compassivo, longânime e cheio de bondade. O Senhor é bom para com todos, e sua misericórdia se estende a todas as suas obras” (Salmo 143).

Você, ao se lembrar agora de toda a glória de Deus, se pergunta por que Ele quis escolher e separar você? Você é escolhido porque Ele o ama. Você precisa ser santo. A santidade já é a nossa vitória. Muitas pessoas já têm fixado no interior delas que já sabem o que querem e muitas optaram por não ser santas. Às vezes, elas acreditam que a santidade é para os sacerdotes, muitas vezes temos isso na cabeça. A realidade é que todos nós fomos separados para Deus. Todos nós fomos separados para ser santos. Nós fomos consagrados, por isso, na nossa realidade, na nossa família, temos de ser santos. Nós devemos e podemos começar em casa a santidade.

Muitas vezes, a santidade nos é pesada, parece que é algo impossível. Nós não temos noção da alegria que o Senhor tem reservada para nós no céu, por isso temos que buscar a santidade para buscar o céu. O inferno é a ausência de alegria, ele é o contrário do céu. Você pode ser feliz, você é um amado de Deus e o Senhor o separou para isso.

“Mas ainda tentaram a Deus e provocaram o Altíssimo, e não observaram os seus preceitos. Transviaram-se e prevaricaram como seus pais, erraram o alvo, como um arco mal entesado” (Salmo 77,56-57).

Quando nós pecamos erramos o alvo. A santidade na nossa vida é uma luta; o Senhor não disse que seria fácil. Ser santo é uma luta diária. Mas o Senhor disse que é possível, que somos seus filhos amados. Você não tem direito de errar o alvo, o alvo da santidade. Para isso, o Senhor adestra nossas mãos e nos dá tudo o que é necessário para acertarmos esse alvo. O Senhor não lhe deu o direito de errar o alvo.

Comece atingindo o alvo branco: a santidade que o Senhor já lhe deu. Ninguém recebeu o Espírito Santo pela metade, Ele está aí inteiro. O dom da santidade é para todos nós que aceitamos o Senhor Jesus Cristo.

Você pode ser santo. Diga o seu “sim”. O “sim” de muita gente já salvou milhares nesta humanidade. O seu “sim” pode salvar muita gente. Atinja o alvo. Confie no Senhor e atinja a santidade.

Nós não temos o direito de errar esse alvo. Você é capaz de assumir a santidade na sua vida. Não importa a realidade que você está vivendo hoje, você pode assumir a Palavra de Deus na sua vida. Acerte o alvo.

Por mais que nós lutemos é o Senhor que realiza tudo em nós; se nós não tivermos fé o milagre não vai chegar. Muitas vezes ouvimos a Palavra de Deus, mas nós não a colocamos em prática. O pecado não faz parte de Deus. Viva a santidade. Em Deus não cabe o erro, se nós não nos purificarmos nesta terra não chegaremos à alegria dos céus.

"Por mais que nós lutemos é o Senhor que realiza tudo em nós"
Foto: Wesley Almeida

Como povo eleito, não temos direito de errar o alvo. Povo de Deus, sede santo, essa é a ordem do Senhor!

Transcrição : Pollyana Fonseca



Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo