Adoremos o Sangue de Cristo

Ouça: \”O cálice é sinal da paixão de Cristo\”

Coloque sua mão sobre seu coração e reze: \”Senhor Jesus Cristo, que seu Santíssimo Sangue penetre no mais profundo do meu coração e que possa curar todas as enfermidades da minha vida. Que seu Santíssimo Sangue possa tomar conta de toda a minha família e purificar o meu coração para tudo o que eu necessite receber da Igreja neste dia. Santíssimo Jesus, eu creio que o seu Sangue é sacramento e foi derramado na cruz pela salvação do mundo inteiro. Santíssimo Sangue de Jesus Cristo, presente na Igreja, na minha alma e na Santa Missa, eu o adoro. Na autoridade, a mim confiada, eu os abençôo e suplico sobre vocês a graça do Santíssimo Sangue de Jesus Cristo contra toda ação do maligno\”.

Na noite em que o Senhor Jesus foi entregue, Ele deu à Igreja o sangue da sua Paixão. \”Na última noite, o Senhor tomou o cálice em suas mãos e disse: \”Esse é o meu sangue\”. Jesus deu o seu Sangue para ser adorado e bebido por toda a Igreja.

Quero que você volte a colocar a mão sobre o seu coração e renove a sua fé na Igreja, dizendo: \”Eu creio de todo meu coração que da mesma maneira que adoro o Corpo de Cristo, adoro também o seu Santíssimo Sangue presente sobre o altar. Adoro o Sangue da sua Paixão, presente no altar, após a consagração. Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé\”.

Faça o sinal da cruz na sua mente, para que ela seja sempre instruída pelos mistérios e pela verdade da Igreja. Faça o sinal da cruz em seus lábios que tocam o Sangue de Cristo, na hora da Eucaristia. Faça o sinal da cruz em seu coração para adorá-Lo e para que Ele penetre em seu coração cada vez que você O comunga. Que Ele seja, para você, remédio de imortalidade e lhe dê sabedoria, fortaleza e discernimento. O Sangue de Jesus Cristo habita em seu coração. Eu abençôo o seu coração para que ele seja o cálice do Sangue de Cristo.

Na Santa Missa, durante o momento da consagração, você não só escuta, mas também coloca o seu olhar em direção ao altar. Lá, você encontra um vaso sagrado chamado cálice. Dentro dele é colocado a matéria para o sacrifício, isto é, o vinho. Nesse vinho é colocada uma pequena gota d\’água, simbolizando que a sua humanidade está mergulhada na divindade do Sangue de Cristo e que a sua vida é consagrada e entregue a Ele.

Quem lhe disser que nós temos somente comunhão com o sangue espiritual de Cristo e que esta vem apenas com a oração e a súplica, não estará dizendo a verdade, pois o Sangue de Cristo não é só uma realidade espiritual, embora também a Igreja suplique sobre ele. A nossa comunhão acontece porque o Sangue de Jesus, presente na Igreja, é verdadeiramente uma bebida. O Senhor Jesus disse-nos: \”Quem bebe do meu sangue terá a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia\”.

Ouça: \”Filhos e filhas, adoremos o Sangue de Cristo\”

O cálice é a dor, a coroação de espinhos, a flagelação e o Sangue derramado de Jesus. Por isso, na Santa Missa, nós O adoramos, porque dentro do cálice está o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa realidade faz com que tremam os demônios e os inimigos da Igreja. Os que lutam contra ela, sabem que nós temos o Sangue de Cristo e O comungamos. Eles agem fazendo com que alguns sacerdotes se tornem traidores da Igreja. Esse é um dos modos ardilosos que satanás tem para fazer com que aqueles que são portadores do ministério sacerdotal, possam trair Jesus Cristo.

Nós precisamos muito de sacerdotes santos, que consagrem o Sangue de Cristo no altar. Porque a nossa comunhão é com o Sangue de Cristo que o sacerdote consagra. Apenas ele tem autoridade sobre o vinho para transformá-lo no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como católicos, formados na verdade, adorem o Sangue de Jesus na comunhão, no ouvir e no olhar. Adorem-no no paladar e no coração, quando Ele estiver em você, para que a verdade esteja impressa em seu interior. Jesus disse: \”Quem não beber do meu sangue não terá a vida eterna\”. Que assim seja, no mais profundo do seu coração. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Padre Roberto Lettieri


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo