Aquele que se tornou réu é Rei

OUÇA HOMILIA NA ÍNTEGRA

Não há outro rei que possa ser comparado ao Rei Jesus, porque Ele age na justiça, no amor e na misericórdia; e como Rei deu sua vida para nos libertar.

A maneira que a humanidade e as famílias estão sendo conduzidas não é mais de acordo com o Senhor, quem está reinando é o pecado, o prazer, a indiferença, a banalização da vida, o aborto, e assim por diante… É por isso que somos doentes, revoltados, não damos valor a nossa própria vida. Tantas pessoas buscando suicídio destruindo a própria família porque não dão lugar para que Jesus possa reinar.

"Já não sou eu quem vivo é Cristo que vive em mim", assim vivia São Paulo depois que fez a experiência com o Cristo Rei. Paulo foi um homem fiel, e hoje a palavra nos convida a tomar posse que Jesus é o Senhor da nossa vida.

Nós só teremos coragem de deixar Jesus reinar na nossa vida quando assumirmos nosso projeto de vida com o Senhor.

É preciso que tenhamos a alegria de abrir as portas do nosso coração para que o Senhor Rei da glória vencedor de todas as batalhas possa entrar em nossa vida. Ele é o poderoso, onipotente, e assim como Ele é tudo isso, Ele será tudo isso na sua família, na sua vida.

Um dia o Rei da Glória virá. Será que Ele encontrará fé na Terra? Como Ele encontrará você? Será que preocupamos com isso? Uma coisa é certa, Jesus virá. Será que você e sua família estarão preparados para esse dia? Ele vai agir com justiça, não é Deus quem vai nos condenar. Ele virá para separar o joio do trigo. Os eleitos do Pai para a glória.

Neste último domingo do tempo comum temos que pensar: Se o Senhor viesse hoje eu estaria preparado? Não vamos deixar para amanhã, precisamos viver na santidade todos os dias, mesmo se eu cair em pecado, tenho que ter a ousadia de me erguer e continuar a construir minha história de salvação.

Não há maior graça do que experimentar a salvação. Vamos nos preparar para a vinda gloriosa do Senhor porque Ele virá para levar seus eleitos.

Transcrição e áudio: Willieny Isaias
Fotos: Manoela Almeida
 

↑ topo