Atraídos pela misericórdia

OUÇA esta homilia na íntegra


Gente, quanta misericórdia trazemos em nós. Quantas misérias habitam em nós, e assim como um cipó retira a seiva da árvore, retira de nós a graça. Mas temos um lugar onde podemos mergulhar, onde podemos entregar as nossas misérias: na imensa misericórdia de Jesus.

Nós somos pecadores, porque o pecado original deixou marcas em nós. Já fomos salvos por Jesus, Ele abriu as portas do céu para nós, mas o pecado original deixou as suas conseqüências. Assim como eu nunca mais pude doar sangue, porque fui tuberculoso e a doença deixou marcas em mim, o pecado original deixou suas marcas em cada um de nós.

As pessoas pecam porque são pecadoras.

A miséria humana e a misericórdia de Deus se atraem como dois pólos de um imã. Você, miserável pecador, é atraído pela misericórdia porque foi criado para o céu, você é de Deus. A misericórdia te atrai com tamanha força, que um dia você entra no coração misericordioso de Deus, e assim se encontra com Jesus-misericórdia.

Misericórdia: miséria + coração. A sua miséria mais o coração de Deus, isso é misericórdia. Só o coração de Deus é capaz de receber todas as suas misérias.

Há dois anos atrás, o papa João Paulo II entrava para a vida eterna. Era Festa da Misericórdia quando issa aconteceu. Foi João Paulo II que canonizou Santa Faustina, aquela que em sua simplicidade foi incumbida por Jesus para proclamar a Sua misericórdia, que é a última alternativa para a salvação da humanidade.

O bom ladrão, foi bom porque "roubou" o céu. Ele, reconhecendo Jesus como Filho de Deus, alcançou a misericórdia divina e ganhou o céu.

Hoje, Deus chama pessoas simples, como eu e você, para sermos propagadores da sua misericórdia. Se você proclamar a misericórdia com a sua vida, por onde você passar, Deus vai colocar pessoas que serão instrumentos da misericórdia para os seus. Seja um instrumento da misericódia!

Meu filho, se você quer misericórdia, busque-a com todo o seu coração e com todas as suas forças.

Entre no trono da graça, conquistado no Calvário, que é a misericórdia de Jesus!

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Maurício Rebouças


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo