Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus

Deus prepara o nosso coração para que possamos acolher a Palavra que Ele está nos dando, pois, assim,  vivemos o que Senhor nos pede.

Lúcio Domício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

As promessas de Deus não se perde na espera, porque é bem verdade que o compromisso do Senhor poder demorar para se cumprir, mas é preciso esperar. Tudo que é necessário para nossa vida Ele nós dará, por isso devemos confiança em suas promessas.

Quais são os juramentos que o Senhor lhe fez? Você já parou para pensar nas vezes que Ele tocou, no coração, em um momento de oração.

Nós vivemos nesta constante oração para que os compromissos do Senhor se realizem na nossa vida, porque devemos ter a certeza de que Ele se fará presente. Devemos acreditar nas promessas que Deus, um dia, fez para nós.

O que Ele promete nunca vai nos faltar, mas para que isso se cumpra nós precisamos acreditar. Por isso, vamos reavivar, em nosso coração, os sonhos que temos e que Deus irá fazer na nossa vida.

Mais do que falar das promessas, nós precisamos entender as ordens que o Senhor falou neste trecho do Evangelho de São Mateus: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo" (Mt 6,33)

'Sinal visível do Reino de Deus é amor entre as pessoas', disse Lúcio.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Devemos buscar a Deus todos os dias, porque o Seu Reino é a nossa maior necessidade. Devemos colocar o Senhor em primeiro lugar na nossa vida. O que tem ocupado este primeiro lugar no seu dia a dia?

Reserve alguns minutos para pensar o que tem ocupado o primeiro lugar no seu coração, por exemplo as suas necessidades, as preocupações e seus familiares. É uma pergunta difícil de responder, mas devemos tê-la como prioridade em nossa vida.

A razão do nosso existir precisa ser Deus; logo, precisamos buscar o Seu Reino e a Sua justiça. O primeiro lugar no meu coração tem de ser do Senhor, e se vivermos assim, a nossa vida modifica.

O Reino de Deus foi instaurando quando Jesus nasceu, assim o Reino começou a existir na Terra, e à medida em que Ele foi caminhando conosco, foi revelando como é o Seu reinado.

'Mude de vida e buscai a sua primeira atitude de conversão', disse Domício
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com


Nós somos Filho de Deus, criados para fazer o bem. Nós vivemos, neste mundo, com o reflexo deste reinado. Quanto mais pessoas buscarem o Senhor, mas bonito será o Reino dos Céus.

Existe um Deus que é vivo que é atua neste momento em nosso meio, assim o Reino dos Céus é quando as pessoas procuram seguir os ensinamentos de Jesus. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." (Mateus 1,15)

Portanto, esta proximidade e urgência de viver o Reino dos Céus precisa fazer parte do nosso dia. Devemos viver o hoje com a certeza de que Jesus está voltando, ou seja, um Senhor que vem para governar este mundo. Jesus Cristo é o Rei.

O Reino do Céus é mais que cura, é uma libertação, porque o seu reino é mais do que necessário e absoluto dentro de nós. A segunda vinda de Jesus Cristo é mais certa do que a aurora, por isso precisamos estar preparados para recebê-Lo.

Assumir a conversão é mais do que viver o tempo do Advento, porque precisamos viver a nossa mudança de atitude todos os dias. É uma graça que recebemos do Senhor, mas para isso é necessário viver esta transformação diariamente, porque dificuldades vão surgir.

Mude de vida e busque a sua primeira atitude de conversão. A fé precisa ser viva e eficaz no meio de nós, porque ela nos faz viver um encontro pessoal com o Jesus Cristo.

Pela fé nós devemos obedecer os ensinamentos do Senhor para ganharmos o Reino dos Céus, mesmo quando não entendemos e queremos questionar.

A medida do sinal visível do Reino de Deus, em nosso meio, é o amor entre as pessoas. Não devemos ficar surdos quando o assunto é amor, pois 'amor cristão' é aquele que dá alimento e se preocupa com o próximo.

A fé, a conversão e o perdão são os sinais para viver ao lado do nosso Senhor. Assim, seremos pessoas comprometidas com o Reino dos Céus.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo