Chamados a servir a Deus

Dom Alberto
Foto: Robson Siqueira

Nós fazemos essa ordenação dentro de um acampamento que se pede a graça do Senhor que restaura, cura e liberta, dentro de um ambiente que só pode ser a sua explicação na fé, como esses heróis no antigo testamento, nós aqui também estamos porque temos fé.

Depois da ressurreição de Jesus e o envio de Seu espírito Santo, enquanto aguardamos a vinda gloriosa do Senhor, estamos vivendo pela fé. Estamos em busca da cidade celeste. O tempo da fé, buscar aquilo que vai chegar, não significa desprezar o que já vivemos, antes a fé nos dá possibilidade de enxergamos aquilo que virá.

Aquele que tem fé enxerga aquele fio de outro que Deus vai tecendo em cada situação, a vida de cada pessoa. A pessoa que tem fé, busca soluções e encontra caminhos, é criativa, é capaz de ir atrás de soluções para sua vida, com uma única certeza, Deus não nos abandona.

Deus está no mais íntimo de nós mesmo, Ele está presente, não precisamos procurá-lo fora, pois Ele está bem dentro.

Este ambiente em que nos encontramos [sede da Canção Nova], muitas vezes proclamamos que está terra é santa, território Eucarístico, portanto ninguém que aqui vem pode simplesmente fazer a experiência de um turista, pois aqui se sente vontade de rezar, de se reconciliar com Deus.

Esses 3 jovens [Júlio, Adriano e Valdnei], vieram de famílias muito simples, cada um percorreu estrada diferentes. O que vieram procurar? Por quê estão aqui na Canção Nova? Porque tiveram um encontro de fé com o seu Senhor, porque conduzidos por Deus, disseram: “Jesus Cristo é o Senhor de minha vida, de minha história”.

Os 3 são inteligentes e humanamente poderiam percorrer outras estradas,melhor que essa, nenhuma encontrariam, eu tenho convicção disso.

O Senhor um dia chamou Pedro, Tiago e João, e hoje também são 3. Os 3 eram pescadores e Jesus os chamou, e assim como os 3 do Evangelho, estes também deixaram família e outras possibilidade para seguir Jesus.

A vocação de uma pessoa que se consagra ao Senhor, é estar com Jesus em todo momento. Vocês são chamados a testemunhar na vida a ação de Deus, que através de presença de vocês transformarão vidas. Vocês são chamados como os apóstolos a serem pescadores de homens.

"Vocês são chamados como os apóstolos a serem pescadores de homens."Dom Alberto
Foto: Robson Siqueira

Eu sei que muitas vezes disseram ao Senhor que não são dignos, como Pedro fez na pesca milagrosa, e Deus faz de vocês pescadores de homem, gente que vai em nome de Jesus ao encontro das pessoas.

Vocês terão que estar perto d'Ele na hora de agonia. O Senhor não promete a vocês que será sempre um sol resplandecente, um dia vocês terão sono, e Ele dirá: “será que não capazes de vigiar um noite comigo?”. Serão chamados a uma vida de oração intensa, são consagrados a Deus. Em muitas ocasiões Deus terá que puxar a orelhas de vocês, porque vocês continuam homens com suas virtudes e fragilidades.

O Senhor os chamará vocês a estar com Ele no monte da Transfiguração, porque com muito carinho Ele tirará do coração de vocês o escândalo da Cruz, nós não gostamos de ter cruz, Mas muitas vezes terão que passar por ela, e terão que ficar calados, porque Ele lhes pedirá que fiquem quietos até que o Filho do Homem ressuscitem dos mortos.

Eles (neo-diáconos) serão homens que terão que estudar, rezar muito, quando vocês entenderem, Jesus os chamou do alto da montanha, Pedro, Tiago e João, mas quando existe a presença d'Ele, desapareceram as figuras e só ficaram os três e Jesus no meio. Quando Jesus está em nosso meio, Quando estão unidos a transfiguração acontece, e vocês tem a graça de viverem em comunidade.

Tudo isso eles vivem e são chamados a viver no diaconato, hoje eles assumem um compromisso lindo, são servidores de Deus e do povo de Deus. Assumem que toda a capacidade de amar deles é dirigida ao Senhor, compromisso do Celibato e a alegria que todo afeto é dirigido ao Senhor e por isso chega as pessoas.

Hoje eles se ligam a diocese de Lorena. Quem são eles? Três homem, que serão ordenados por um homem, mas por atos que serão feitos na fé, e que Deus realiza sua obra na ordenação dos 3, assim como realiza sua obra na Eucaristia e na vida de cada um de nós. Essa é um celebração de fé. Ninguém banalize a grandeza de que estamos vivendo.

↑ topo