Colocar o pé na estrada é querer que essa vida em Deus seja ensinada

Às vezes, pedimos tantas coisas da vida que ela nunca vai nos dar. Mas Deus tem coisas demais para nos dar, e a mais importante é o dom da fé.

A Palavra de hoje nos fala desta terra que Deus nos oferece: a terra prometida. Certamente, o Senhor quer que a conquistemos em missão. Tantas pessoas ainda precisam sair dos seus afazeres, do seu comodismo para anunciar ao coração do outro o que Deus construiu no nosso coração, como fez São José, que trouxe nos braços o cuidado da Família de Nazaré.

A fé é essa luz que vislumbra o 'distante', que faz a gente ver sinais que as pessoas não conseguem ver. Compreender os sinais de Deus, às vezes, não é fácil, é preciso muita fé. A segunda leitura vai nos dizer que fé é possuir aquilo que não se vê. Não adianta ter fé no coração tendo, toda hora, nas nossas mãos o que almejamos.

Muitas vezes, o Senhor nos mostra muitos sinais que não entendemos, e pode acontecer de não gosta disso e fugirmos do que Ele quer para nós. Há pessoas que querem ir em missão para China, mas não querem fazer cumprir sua missão na pastoral da paróquia, em casa e até mesmo no nosso coração.

Quando, pela fé, encontramos o tesouro, deixamos tudo para trás, até aquele cordão de ouro. Hoje, estamos aqui e podemos receber este tesouro que Deus quer nos dar. A Palavra diz 'onde está o seu coração aí está o tesouro". Este é muito mais profundo, pois deve estar dentro do nosso coração, é a certeza de que encontramos o amor de Deus, o qual nos transforma e pede uma missão: anunciá-lo para outros.

Ter fé em Deus e colocar o pé na estrada é querer que esta vida no Senhor seja ensinada, pois muitas pessoas esperam essa Palavra de amor. Quem quer ter um tesouro precisa ter fé, e quem tem fé tem amor e o deixa guardado, mas quer repassá-lo aos outros.

Hoje é um dia de gratidão, dia de dizer que tudo o que temos é do Pai. A vida que guardamos não pode ser confundida com as coisas que juntamos. O próprio São José deixou tudo o que fazia e nos deu o exemplo de como um pai deve fazer, como deve ser protetor de seus filhos, ou seja, colocar as coisas deste mundo em segundo plano para cuidar dos filhos.

Não é só para cura e milagres que precisamos de fé. Quem carrega a cruz sabe lidar com o sofrimento e precisa de fé.


Padre Junior Periquito


Celebra missa para cultura sertaneja

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo