Com Maria somos vitoriosos

.: Ouça: Salmo 97

.: Ouça: música "Virgem silenciosa" cantada pelo padre Jonas e Eliana Ribeiro

Maria é a Virgem silenciosa que no silêncio gerou Jesus e quer gerar também o "homem novo" em você. É tempo de Natal e o grande sinal do Natal é o que a Virgem está fazendo em nós: uma criatura nova. Natal é Maria fazer em cada um dos seus filhos uma criatura nova.

.: Ouça: "Já é tempo de  natal…"

Reze: Estou vivendo o Natal e a Virgem Imaculada está realizando Jesus em mim. Maria está fazendo em mim uma criatura nova. Eu sou “natal”, Jesus está nascendo em mim. Jesus está sendo gerado em mim.

Meus irmãos, tudo isso é muito suado. Deus, quando encontrou com nossos primeiros pais depois do pecado, teve misericórdia. Pela lei natural, o homem que pecasse não tinha mais retorno. É como um vaso de cristal que quebrou e não tem como refazer. O "vaso de cristal" que Deus fez, a criatura humana, enganado pela serpente e a própria fraqueza se rompeu irreversivelmente.
Deus sabe que foi satanás quem fez isso por inveja porque ocuparemos seu lugar no céu. Deus, na sua infinita misericórdia se volta ao verdadeiro culpado. Por isso, colocou inimizade entre a serpente e a Mmulher, entre a descendência da Mulher e da serpente. Deus não queria esta guerra, mas já sabia da natureza da serpente.

.: Ouça: "Maria não se afasta de nós…"

E Deus concluiu: "Mas Ela lhe esmagará a cabeça, enquanto tu lhe ferirás o calcanhar". Esmagar a cabeça indica morte. A vitória é da Mmulher e precisa ser da descendência da Mulher. A vitória precisa ser minha. Preciso ser vitorioso com Jesus e com Maria. Nós haveremos de esmagar a cabeça da serpente.

Apesar de todo conforto que o mundo moderno nos dá, precisamos ser firmes. Agüenta firme sem esmorecer, sem se deixar vencer. Essa é a herança que a Mãe nos deixou. Ela já está no apocalipse, mas está agora com você, muito perto de você. Ela está na sua casa, nas suas lutas, nos seus sofrimentos. Ela não se afasta, como nenhuma mãe se afasta de seu filho. Ela está no seu casamento, trabalho, noivado, estudo, quando você se diverte, quando você erra. Ela está sempre com você. Ela não te condena, ela debruça sobre você.

Maria não é poesia, Ela é real, muito real. Ela é a Mãe do Salvador e quer salvar você. O mesmo Espírito que concebeu Jesus no ventre de Maria foi quem ressuscitou Jesus. Ela que te deu a vida nova em Cristo quer te ressuscitar todas as vezes que você morrer em guerra.

Reze: Maria, eu quero ser vivo sempre. E se eu morrer pelo pecado, ressuscita-me. Traz-me o Espírito Santo e ressuscita-me.

Nós estamos em plena guerra. Veja o que fala o livro de Apocalipse: "Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta" (Apoc. 12,12)

É a Virgem vitoriosa que venceu trazendo Jesus na primeira vez, que vencerá trazendo Jesus na segunda e derradeira vez. Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é Santo, Santo, Santo. Que santidade de vida!

Transcrição: Willieny Isaias
Áudios: Elka Torres
Fotos: Manoela Almeida


Adquira essa palestra através do
(12) 3186 2600



Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo