Com o seu Amor eu vou mais longe

Ricardo Sá e Eliana Sá
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

O novo catecismo diz assim: “ §1615 seguindo a Cristo, renunciando a si mesmos e tomando cada um sua cruz que os esposos poderão "compreender" o sentido original do casamento e vivê-lo com a ajuda de Cristo. Esta graça do Matrimônio cristão é um fruto da Cruz de Cristo, fonte de toda vida cristã.

A nossa união precisa ser vivida sobre a luz de Cristo. Quando nos encontramos e nos deparamos com as inúmeras lutas do matrimonio, lembremos dessa força de Cristo em nossas vidas. Essa passagem que ouvimos do catecismo é contrária a tudo que ouvimos nesse mundo paganizado. Essa passagem é um segredo para nossa vida familiar.

A nossa Qualidade de amor deve ser a vida doada para o outro. Nós não podemos abandonar a cruz de Cristo. Quando morremos para nós mesmos, nascemos para o outro. Quando entramos em alguma igreja e vemos a cruz de Cristo e contemplamos, percebemos que Deus nos ama. Esse amor é uma vida de doação.

Em primeiro lugar você e eu precisamos nos aproximar de Cristo Crucificado, para entender sobre seu amor de entrega. Somente assim vivendo esse mistério da Cruz com Jesus , podemos vencer as batalhas em nosso matrimonio. Ela é a fonte e força para nosso casamento. As dores, dificuldades , todas ganham força e sentido se recorremos a cruz de Cristo. Se não fizemos isso não somos Cristãos, porque acabamos recorrendo a outras fontes que nos leva a perdição.

Traga a Cruz de Cristo para sua vida. Sem viver essa dimensão , vocês casais, não irão conseguir superar as crises e dificuldades. É o Crucificado que nos dá a vitória, e assim vamos fortalecendo o nosso coração. É assim que o Cristão deve viver. Tudo aos pés da Cruz de Cristo. Caminhemos em fidelidade!

Por isso que para salvar um casamento vale tudo, vale dar a vida! É preciso seguir em frente. Porque a nossa união está exposta ao mundo paganizado. Portanto não desista de seu casamento. Vale tudo. Para salvar o meu casamento vale a minha vida!

O que vocês esperam para que salvem o seu casamento? Isso tudo precisa ser preenchido e ofertado a Cruz de Cristo!

“Com seu amor eu sou mais forte, com seu amor não tenho mais medo não. Com seu amor eu vou pra Deus e eu sei que não vou me perder.” (cd amor é Decisão)

Quando falta Deus em nosso casamento, falta tudo, falta a essência do nosso amor. Só podemos salvar o nosso casamento se estivermos nele, com Ele, e por Ele. Deus precisa está presente em nossa casa. Precisamos rezar juntos, alimentar da palavra de Deus, ter nossa Vida em Deus. Enfim ser um casal que Reza Junto.

Quem faz a experiencia de rezar junto pode testemunhar, as grandes graças alcançadas.

Você já perguntou para seu marido sobre as cruzes que ele carrega? Ajude-o a carregar , seu casamento vai gerar vida. Você homem também tenha paciência com sua mulher. Precisamos ser cirineus uns dos outros. Pois a cruz abraçada é muito mais fácil do que a arrastada! Na cruz todas as coisas são entendidas, faça a experiencia de contemplar a Cruz de Cristo.

Nós precisamos viver sobre a iluminação da Cruz. Leve tudo para a Cruz de Cristo. Suas doenças, dificuldades tudo deve ser levado.

"A Nossa União é para a Eternidade. E lembrem -se disso: Não esqueçam do Céu!"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

A nossa União é para a Eternidade. E lembrem -se disso: Não esqueçam do céu!

A Igreja nos espera que sejamos o rosto de Deus para este mundo. Precisamos ser sinais de Deus para este mundo paganizado.

Tradução e Adaptação Carlos Biajoni (@cncarlos)


Ricardo e Eliana Sá


Casal de missionários da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo