Como alcançar a Glória de Deus

Neil Velez
Foto: Robson/CN

No Evangelho Marcos 11, 12 ao 14 diz: “No outro dia, ao saírem de Betânia, Jesus teve fome. Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos. E disse à figueira: "Jamais alguém coma fruto de ti!" E os discípulos ouviram esta maldição.”

Eu acredito que Deus quer nos ensinar através desta Palavra como alcançar a Glória de Deus. Deus criará uma ponte que nos ajudará a alcançar sua Glória. Em um encontro deste de Cura e Libertação corremos o risco de participarmos como uma roleta da sorte, onde o Senhor cura alguns pelas palavras do ministro ou pregador que proclama algumas curas e libertações, mas Deus faz muito mais do que aquilo que é proclamado.

Para começar é preciso saber que Deus deseja o melhor para ti, que Deus quer curar, que Deus deseja amar você e derramar a sua Glória sobre você. Muitos desconhecem a vontade de Deus, questionam a vontade de Deus e se você quer ver a Glória de Deus, você tem que saber que a vontade Dele é curar-nos. Há pessoas que se achegam a Deus mas não pedem a cura, pois não acreditam que Deus quer curá-los, muitos acreditam num personagem que Jesus vai chamar de ladrão, que veio para matar, roubar e destruir, que é o demônio. Mas Jesus disse: “Eu vim para que você tenha vida e vida em abundância”. As vezes pensamos que Deus quer somente tirar as coisas de nós, acredite Deus quer dar o melhor para nós!

Deus deseja o melhor para cada um de nós e Jesus quer nos ensinar como alcançar a Glória de Deus e esta história da figueira é Jesus querendo nos ensinar isso. Jesus chegou perto da figueira e procurando não encontrou nenhum fruto, pois não era tempo de figos. Jesus viveu toda a sua vida naquela região, Ele sabia que tempo era aquele e não ignorava que não era tempo da figueira dar fruto, sabia que não encontraria nenhum fruto, mas Ele busca o fruto na figueira, não para saciar a sua fome, mas quer usar da figueira para revelar aos homens como alcançar a Glória de Deus.

Costumo dizer que os discípulos viveram na “Universidade de Deus”, pois seriam responsáveis por sua Igreja e por isso aprendiam com Jesus. Jesus diz que jamais aquela figueira daria frutos e atrai a atenção dos discípulos que o ouvem. A forma que Jesus falou traz a atenção dos seus discípulos e no momento em que Ele amaldiçoa a figueira nada acontece com ela, mas logo após, no dia seguinte, os discípulos viram que a figueira secou. Eu imagino que no momento em que nada aconteceu à figueira, os discípulos questionaram e duvidaram da Palavra de Jesus que amaldiçoou a figueira, nós também as vezes agimos da mesma maneira, se Ele não nos dá o que pedimos no momento em que queremos, questionamos a Deus.

Fé não tem nada haver com a visão, fé é uma maneira de caminhar, fé é uma maneira de acreditar, fé é a segurança que temos em Deus, é ter a certeza de que vamos receber o que estamos esperando. As vezes por caminhar na visão humana, perdemos a Glória de Deus. Existem muitas coisas que mesmo não podendo ver com nossos olhos, não quer dizer que elas não existem. Neste momento, aqui está a Glória de Deus, a cura, a libertação e não é porque não vemos que tudo isso não exista.

Tenha certeza de que receberá o que esta esperando! Para os discípulos a figueira inicialmente continuava com vida, mas para Jesus a figueira já estava toda seca. Aqueles homens não compreenderiam, pois não eram pessoas espirituais, mas o Espírito Santo os revelaria todas as coisas em Pentecostes. Jesus ministra aquelas palavras como verdadeiro homem para nos ensinar a autoridade que devemos ter como homens de Deus.

Se continuarmos a leitura, perceberemos que quando Jesus e os discípulos passam de novo perto da figueira, Jesus não olha para a figueira, quem olha são os discípulos, Ele passa e nem olha, pois não havia necessidade, Ele sabia que desde o momento que a amaldiçoou ela já estava seca. Temos que crer na autoridade das nossas orações! Temos que ter a certeza de que Jesus escuta tudo o que pedimos a Ele e nos dará aquilo que é o melhor para nós, segundo a vontade Dele e com esta certeza devemos esperar em Deus.

'Temos que crer na autoridade das nossas orações!', diz Neil Velez
Foto: Robson/CN

Jesus passou novamente pela figueira de propósito para que os discípulos a olhassem. Pedro diz: “Mestre, olhe para a figueira que o Senhor amaldiçoou, esta seca” e eles talvez esperassem uma resposta de Jesus de como aquilo havia acontecido e Jesus vai lhes dizer: “tenha fé em Deus” e assim Jesus revela como alcançar a Glória de Deus.

Jesus foi um homem de poucas palavras, mas que foram tão profundas e que hoje causam dor de cabeça em muitos homens estudados. O segredo de alcançar a Glória de Deus é ter confiança, ter certeza, ter convicção em Deus, pois Deus fará o que você acredita que Ele fará e Ele irá até aonde você O levar. Há irmãos que acreditam num Deus que sara gripes e outros que crêem que Deus ressuscita mortos. Há uns que crêem num Deus com limitações e outros que crêem num Deus todo poderoso!

Nós ficamos olhando para o céu, esperando, esperando, mas Deus é que espera por nós para saber o que queremos receber. Jesus diz: “Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre.” (Marcos 11,23) Não sei como você se encontra neste momento, mas aquilo que esta em sua vida são como enormes montanhas, que parecem impossíveis de se moverem, na verdade não são impossíveis, pela fé Jesus nos garante que podemos mover estas montanhas e se você acredita tu verás a Glória de Deus.

Meu querido irmão dê autoridade em tua oração, permaneça firme nela, pois as vezes pedimos algo e logo depois já estamos duvidando, Deus o honra naquilo que você acredita que acontecerá, aconteça o que acontecer e venha o que vier, se mantenha firme no que você esta pedindo e Deus fará o que é necessário. Jesus nos diz: “Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.” Eu creio que hoje veremos a Glória de Deus acontecer, se tu crês que hoje receberás a tua benção, a partir de agora se prepare, pois Deus fará, comece a ver a sua benção, sua cura, sua libertação, aquilo que você acreditar que receberá em nome de Jesus é o que Ele lhe concederá!

Transcrição: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

↑ topo