Como orar pela cura de sua Árvore Genealógica?

Padre Marlon Múcio
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

“Esta é a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os contemporâneos e sempre andava com Deus. Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé. Mas a terra se perverteu diante de Deus e encheu-se de violência. E Deus viu que a terra estava pervertida: toda a humanidade tinha pervertido sua conduta na terra.E eu, eu vou mandar um dilúvio sobre a terra, a fim de exterminar toda a carne com sopro de vida debaixo do céu. Tudo o que existe na terra perecerá.18.Contigo, porém, estabelecerei minha aliança: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos. E de cada ser vivo, de tudo o que é carne, farás entrar contigo na arca dois de cada espécie, um macho e uma fêmea, para conservá-los vivos. De cada espécie de ave, de cada espécie de animal doméstico, de cada espécie dos animais pequenos do chão virá a ti um casal, para que os conserves vivos. Quanto a ti, recolhe de tudo o que se pode comer e armazena-o junto a ti, para servir de alimento a ti e a eles”. E Noé executou tudo conforme Deus lhe tinha ordenado.” Gn 6,9-12;16-22

“ E Noé executou tudo conforme Deus lhe tinha ordenado.” Prestemos atenção nesse último versículo deste trecho da Sagrada Escritura. Noé era um homem de Deus e por isso fez com ele uma aliança. Deus assim como escolheu a ele, também nos escolhe. Percebemos que Noé fez por “tim-tim” aquilo que o Senhor lhe pediu, até mesmo na construção da Arca da Aliança, cuja as medidas, o cumprimento, era conforme Deus lhe ordenara.

Precisamos fazer aquilo que Deus nos manda, temos que dar ao Ele livre acesso a sua vontade.

O endereço da nossa vida é a Arca da Aliança que está ancorada na Divina Misericórdia.

Vamos passar pelo roteiro de dez passos para conseguir a cura da árvore genealógica:

Primeiro: Faça um Geneagrama ou Genograma: é a árvore genealógica. Como é conhecida a sua família? Dos que não gostam de rezar, de beber? De fumar? Como os meus familiares morreram? Quais as brechas que minha família deu ao inimigo?

Até mesmo a ciência e a medicina comprovam, lembramos o fato de irmos a um consultório e o doutor nos pergunta: “Em sua família, alguém teve ou tem diabetes?” Temos necessidade da cura entre gerações! Mas não podemos culpar nossos antepassados, nós temos a liberdade de escolha, logo que nascemos, carremos uma “malinha” daquilo que somos, é como uma tendência que carregamos, como por exemplo o homossexualismo. E é por conta disso que precisamos fazer a árvore genealógica, e se não sabemos os nomes de todos os nossos antepassados, coloquemos “Jesus sabe” nos espaços em branco, pois o próprio Senhor cuidará deles. Depois de fazermos o Genograma é importante levarmos às missas, pedir que padre o abençoe.

Até quando se deve reza pela cura entre gerações em minha família? Até percebermos ocorreu de fato, a cura.

"Há 20 anos eu rezo pela cura de gerações da minha família"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Veja mais fotos no Flickr

Veja mais fotos no FaceBook

Há 20 anos eu rezo pela cura de gerações da minha família. É interessante que até mesmo, muitos médicos, nos procuram pois, percebem que o paciente precisa de ajuda espiritual.

Segundo: Louve a Deus pela sua história familiar: Não podemos ter um espírito de murmuração.

Precisamos louvar por tudo. O milagre do louvor é quando tiramos o nosso olhar do problema e colocamos nosso olhar em Deus, Naquele que tudo pode solucionar.

Terceiro:Peça perdão em nome da sua família, inclusive dos mortos. Mas não os culpe, a mágoa extingue o desejo de amar.

Quarto: Renuncie a tudo o que é mal para a sua família.

Quinto: Professe a fé por aqueles que na sua família não professam.

Sexto: Faça orações de Cura e Libertação e, de maneira especial pela cura entre gerações.

Sétimo: Peça o Espírito Santo, para que Ele renove todas as coisas e que fecundem as áreas machucadas

Oitavo: Ofereça missa pelos familiares falecidos, citando até mesmo o nome e sobrenome.

Nono: Dê atenção aos seus familiares falecidos, não fuja da história da sua família!

Décimo: Consagre sua família e sua história ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, pois sabemos que aquilo que não tem dono o Diabo pode tomar posse daquilo que não é de ninguém.

 

Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo