Comunidade da Cura

Essa é a hora de evangelizar.

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. “ (Atos 3, 1-6)

Quantas pessoas dão esmolas, e quantas pessoas querem receber esmola, e se sentem incapaz de doar.

Ouça esta pregação na íntegra

"Deus gosta de intervir de repente, quando ninguém espera"
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Esse homem que era paralitico desde do seio materno. Este homem julgava não ter nada para dá, nenhum carisma, nenhum dom para partilhar. E quantas pessoas só sabem receber e não querem dá. Quantos de vocês estão esperando esmola da comunidade, dos irmãos?

Pedro diz: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.“ Ele não tinha bem financeiro, mas tinha Jesus no coração, e foi isso que ele ofereceu.

A comunidade é onde damos a mão para o irmão se levantar.

Temos muitas pessoas que tem muitas feridas, muitas dores dentro das comunidades que precisa ser levando. Você já levantou alguém? E faço outra pergunta: E você já foi levando por alguém? Quem é seu Pedro.

Comunidade que não cura não é comunidade.A comunidade cura, levanta, nos leva a sermos santos


Prado Flores


Fundador e presidente Internacional da Escola Santo André

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo