Comunidades de Familia

Gilberto Bonfim – PIJPII Salvador/BA
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

O que temos para apresentar aqui , não é de uma família perfeita, mas uma família que está em constante luta.

Devemos pedir ao Senhor para que ele restaure a nossa família.

No cristianismo a Família é elevada a condição de Sacramento, ou seja Deus quer participar, ajudar a sustentar essa união a cumprir a vontade de Deus. A força que nós temos nasce da presença de Cristo em nossas vidas.

O que nos interessa é a paz e o amor que nasce de Cristo. Hoje muita das vezes o mundo tenta arrancar essa paz que o Senhor nos dá , tentando induzir-nos com uma mentalidade abortiva.

Hoje em dia os conteúdos que entram em nossas casas para denegrir nossas famílias, tem uma finalidade que é destruir nossos valores e semear valores que vão contra a nossa Moral Cristã.
Nós temos a quem recorrer, sozinha a família não pode vencer. Uma família só está fadada a se destruir. Portanto precisamos colocar nossa família em Cristo.

O Papa Emérito Bento VI, nos dizia que as famílias devem ser apoiadas em seu caminho. Portanto não podemos caminhar sem a direção da Igreja.

Uma comunidade de família nasce de uma partilha de vida com as outras famílias.

Os dois grandes objetivos seria : O ambiente fraterno renova o sentido de família; e o Segundo seria que as famílias vivam uma dimensão missionária, para que possam levar esses valores a outras famílias.

Devemos promover em nossas comunidades nossos momentos de fraternidade, de partilha, ou seja uma comunidade eclesial. É Importante também dizer, que o papel da comunidade familiar não é resolver nossos problemas, mas nos dar um suporte para enfrentarmos com mais clareza nossos problemas. Que possamos assim então, fazer a experiência do amor mútuo entre nós, para que os  outros nos observando queiram viver também essa linda experiência no Senhor .
Portanto a Família deve começar olhando-se para dentro, para partir disso ir para fora.

Temos que ajudar os outros. Certa vez um amigo que passava por problemas sérios , nosso grupo resolveu ajuda-lo e hoje ele superou suas dificuldades soma conosco em sua comunidade familiar. Como família precisamos viver em nossa comunidade valores de fraternidade.

"Como Familia precisamos viver em nossa Comunidade valores de Fraternidade"
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Nossa família tem a Missão de gestar o Cristo em nós para que possamos continuar levando para outras comunidades o seu amor transformador.

Transcrição e adaptação : Carlos Biajoni @cncarlos


Gilberto Bonfim


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo