Confiar-se a vontade de Deus

Padre José Augusto
Foto: Célia Grego

“Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”. (Mateus 17,14-20)

Para aqueles que tem fé nada é impossível. A fé é uma caminhada, os discípulos também estavam caminhando.

“E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 20 E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; 22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. (Mateus 21,18)

Deparamos com pessoas que até diziam ter muita fé, mas quando pediram alguma coisa e não aconteceu, muitos perdem as esperanças. E quantas vezes nós pedimos com fé e as coisas não aconteceram como  imaginavamos, ai está o detalhe, não pode ser do seu jeito, mas do jeito de Deus.

A nossa fé vai crescendo a medida que vamos rezando, na medida que Jesus se torna o primeiro em nossas vidas, a medida em que vamos percebendo o que é vontade de Deus, e o que é vontade nossa. É um caminho que fazemos, até chegarmos ao ponto de entender a nossa vontade e a vontade de Deus.

Para aqueles que tem fé nada é impossível
Foto: Célia Grego

Se Deus quiser que chova agora, se for da vontade d'Ele irá chover, mas se não for, não vai chover.

O objetivo da nossa fé tem que ser Jesus. Nós não podemos colocar culpa em ninguém quando não conseguimos o que pedimos. Um dia uma mulher ligou para mim dizendo que é paralítica, que estava na cadeira de roda, mas era uma mulher perseverante que pregava o evangelho, e ela falou: "Padre eu sairei desta cadeira de rodas se Deus quiser!", E uma coisa aquela mulher não fazia, que era murmurar.

Um homem perseverante é o João Paulo II, homem de fé, que mesmo doente continuou caminhando, Deus não o curou, mas ele permaneceu firme, fazendo a vontade de Deus. Ele era um homem de fé e que fez a vontade de Deus.

Eu preciso entender que existe a vontade de Deus e a minha vontade e o que deve prevalecer é a vontade de Deus.

Precisamos ser homens e mulheres de oração. Faça da sua casa, uma casa de oração. Faça da sua vida uma vida de oração, e no seu interior esteja sempre conversando com Deus. Saiba levantar de manhã e já rezar, saiba entregar sua vida a Deus e viva a sua vida na vontade d'Ele.

Se você fez um pedido a Deus e ainda não se realizou, fique em paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo