Construa sua vida sobre Cristo que é a Rocha

Padre Bruno
Foto: Vâvia regina/CN

O salmo nos convida a pregar um Jesus vivo e vivido, precisamos pregar sobres esta Pedra que é Cristo e não só pregar, mas construir a nossa casa sobre esta Rocha. O que adianta grandes construções se não tiver um bom alicerce? Nós precisamos construir a nossa casa sobre este alicerce firme que é Cristo, que é a Pedra, pois n'Ele precisa estar o nosso tudo, a nossa decisão diária.  
 
A palavra diz: "Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É nEle que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito."  
 
Hoje pela manhã eu perguntei quem queria receber a bênção e a cura, muita gente levantou a mão, no entanto nós só vamos receber tudo isto se estivermos alicerçados n'Ele.
 
Eu não consigo olhar para Jesus crucificado e dizer "que coisa linda". Muitos de nós temos o crucifixo como uma obra de arte, e muitas vezes colocamos ele na nossa casa como um objeto de arte,não lembramos de um homem que deu a nós toda a Sua vida. Todo sofrimento na cruz foi por mim e por você, e por isso nós precisamos entender que a filiação da qual nós fazemos parte só foi possível porque Ele deu tudo. Nós precisamos pedir a conversão todos os dias, porque somos parte da filiação divina graças a fidelidade do Filho de Deus, e por isso precisamos também lutar para sermos fiéis.
 
Vida velha passou, eu preciso ter a fé renovada todos os dias, deixar que a vida que Cristo nos garantiu na cruz seja, todos os dias, renovada na fé. todos nós precisamos bater na nossa "cabeça dura" e pedir a graça da conversão. O inimigo está todos os dias esperando um vacilo meu e seu, para nos colocar pra baixo, na lama.

É preciso alicerçar a sua vida em Cristo Jesus
Foto: Vânia Regina/CN

 
Por muitas vezes, nós gostamos de ficar como os porcos, ficar na lama. Quanta gente achando que é livre mas na verdade está na lama, está como os porcos, porque esta "liberdade" nos escraviza. Nós somos livres para beber e nos transformamos em alcoólatras, somos livres para fumar e ficamos viciados, somos livres para usar drogas e ficamos doentes com o vício. O mundo quer nos levar para a destruição, querendo destruir não só a nós, mas a nossa família, a nossa casa.  
 
O encontro vai acabar e vamos voltar para as nossas casas, é por isso que precisamos nos tornar anunciadores do Evangelho. Recomece a sua vida porque n'Ele nós depositamos a nossa esperança, pois o grande problema do mundo é a falta de esperança. Vivemos num tempo em que as pessoas não querem mais viver, perderam a esperança. Nós precisamos aprender a sofrer, pois muita gente quer vida fácil, mas antes do aleluia vem o calvário.  
 
Hoje, celebramos de vermelho não porque é bonito, mas por causa do sangue de um homem que, mesmo tendo vivido um tempo de incredulidade não parou nas suas fraquezas e se tornou um grande anunciador do Evangelho, um apóstolo, morrendo por causa da fé que um dia ele vacilou. Tudo é possível pra Deus.  
 
Como Tomé, eu preciso ser ousado, preciso saber fazer da minha vida uma nova história, alicerçar minha vida em Cristo Jesus.
 
O milagre depende da perseverança, como os primeiros cristãos que derramaram suas vidas perseverando, antes de receber as graças existe a sua parte no milagre. é claro que todo sofrimento vai passar, toda lágrima dos nossos olhos, um dia, não cairá mais, mas antes disto, existe o sofrimento, a luta, a perseverança.  
 
Para chegarmos ao céu, para vislumbrar Jesus e a Glória do Pai é necessário passar pela tribulação, no entanto a tribulação só existe neste mundo e nós não somos deste mundo, somos moradores da casa de Deus, estamos aqui de passagem.

transcrição e adaptação: Daniel Machado 


Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo