Contemplar o amor de Deus

Nada pode nos separar do amor de Deus, porque este sentimento nunca se afasta de nosso coração e, por isso, nos fortalece a cada momento. Nesta Quinta-feira de Adoração, o Senhor virá para realizar maravilhas. Este dia deve ficar marcado em seu coração, porque precisamos nos lembrar do dia em que o amor de Deus nos contemplou. O Senhor deseja nos envolver no infinito amor d'Ele por nós e o Espírito Santo quer nos ajudar a contemplá-lo.

"Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8, 28).

.: Ouça: "Ninguém é perfeito"

O amor, que você tem por Deus, emana do mais profundo do seu coração, e se você O ama, todas as coisas concorrem para o seu bem. Padre Léo, no 'Hosana Brasil', disse-nos que o câncer tirou tudo dele, inclusive a dignidade, mas não lhe tirou a fé, o amor a Deus, porque tudo concorre para o bem daqueles que O amam.

Qual é a vitória que você pode celebrar em Deus hoje? O Senhor sabe que não somos perfeitos, mas o amor d’Ele por nós o é.

Independente de qual seja a sua meta, financeira, social ou familiar, você tem uma meta única que é o Céu. Peça ao Espírito Santo para que Ele o ajude a não perder o foco da sua meta.

Muitas vezes, não sabemos como agir, mas Deus sabe que cada um de nós tem suas dificuldades e imperfeições. Muitas coisas, talvez, fiquem pelo caminho, principalmente, as lágrimas, mas são elas que vão "lavando" e purificando o seu caminho, para que você possa ir em direção à sua meta.

Nada pode ser contra você se estiver com Deus em sua casa, em sua luta para tirar seu filho das drogas, entre tantas outras situações, que você possa estar vivendo. Você não está sozinho, mas é preciso contemplar o amor do Pai, porque se você perder esse foco, perderá o ânimo também. Padre Jonas nos disse que estar desanimado é estar "sem alma", e quando dizemos que estamos desanimados é porque não estamos permitindo que o Espírito Santo aja em nós.

Se você está vivo, se o seu coração está batendo, é porque o Senhor está confiando em você mais uma vez no dia de hoje. Quando você não confia no amor de Deus, está impedindo que Ele aja na sua vida, e está escancarando as portas do seu coração para o inimigo de Deus, que vai começar a "jogar erva daninha" no seu coração, para que você se sinta "sem alma", ou seja, desanimado, abatido.

Você pode perder tudo nessa vida, só não pode perder a confiança no amor inabalável de Deus. Um amor de cruz.

Pode ser que você tenha de se separar de muitas pessoas ou deixar muitas coisas para trás durante sua caminhada, mas nada pode separar você do amor de Deus! Se você acredita nisso, contemple e seja contemplado por este sentimento que se expressa na cruz a todo instante.

Quando você viver uma situação de angústia, contemple, na cruz, a angústia que o Senhor viveu no Horto das Oliveiras e que se prolongou até a crucificação d'Ele. Hoje, é impossível alguém passar por essa vida sem ter lutado, sofrido. Por isso, nada nem ninguém podem separar você do amor de Cristo, a não ser você mesmo.

Consagre a sua liberdade ao Senhor, peça a Ele que tome posse dela e que o ilumine e o coloque no passo certo, mesmo que para isso você tenha de sair do caminho fácil e bonito.

Reze comigo: "Dá-me coragem, Senhor. Não me abandone e não me permita que eu O abandone. Contemple-me, dia a dia, e dê-me a graça de contemplar o seu amor, que é inabalável, e que não depende do meu para amar. Conceda aos meus irmãos e a mim, em primeiro lugar, a graça da fidelidade ao seu amor. Precisamos do Senhor porque somos fracos. Que a luz da confiança possa alcançar os corações abatidos e serem contemplados pelo seu amor. Muito obrigado, Senhor, por podermos compartilhar o seu amor. Encha-nos com o seu Espírito Santo. Amém".

Transcrição: Michelle Mimoso
Áudio:
Willieny Isaias
Fotos:
Natalino Ueda

↑ topo