Convidados a conversão

Padre José Augusto

O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.’

Herodes estava com medo, porque ele havia matado João Batista. O rei havia matado João porque Salomé dançou para ele e lhe pediu a cabeça do profeta.

Herodes é filho de Herodes o Grande, aquele que, quando Jesus nasceu, mandou matar todas as crianças. Este Herodes era uma assassino, pois havia matado João Batista. O rei apaixonou-se pela esposa do irmão e, assim, ficou com a esposa dele. Mas João Batista, em frente ao palácio, dava a ele a oportunidade de mudar de vida. Assim também, Jesus nos dá, hoje, uma oportunidade dia após dia.

João Batista dizia para Herodes que ele vivia com a esposa do irmão. João enfrentava Herodes, porque se importava com salvação do rei mais do que com sua própria morte.

Herodes reconhecia que João era um homem de Deus, por isso não o tinha matado. Porém, a esposa de Felipe, que estava, agora, com Herodes, aproveitou uma oportunidade para matar o profeta João.

Apesar de tudo o que vivia, Herodes tinha o desejo de conhecer Jesus Cristo. “Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. Assim como Herodes, nós precisamos desejar conhecer nosso Senhor Jesus Cristo.

Falo aos jovens que desejam conhecer as drogas, que desejam conhecer o sexo desregrado: “Dêem um tempo da sua vida para conhecer Aquele que também tem sede de você. Não deixe Jesus morrer de sede, entregue-se a Ele e mate a sua sede de salvação”.

Infelizmente, Herodes não tinha uma boa reputação, ele matou o amigo e o primo de Jesus. Mesmo assim, Jesus tinha sede de Herodes, assim como Ele tem sede de quem vive no mundo das drogas, da prostituição.

Às vezes, falamos e julgamos as pessoas. Deus nos vê, mas nos ama e nos espera. Ele sacia toda nossa necessidade, mata nossa fome e nossa sede. Precisamos ter fome e sede de Deus. O que você busca no mundo não mata sua sede e sua fome.

Nesta vida todos terão a oportunidade de encontrar com Jesus Cristo.

Chegou o dia de Herodes, que era assassino, que roubou a mulher do irmão, encontrar-se com Jesus, no Evangelho de São Lucas capitulo 23, versículo 7, diz: ‘Herodes alegrou-se muito em ver Jesus, pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar dele muitas coisas, e esperava presenciar algum milagre operado por ele.’

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo