Corações renovados

Evangelho: Lc 24,35-48

Porque Jesus está vivo e ressuscitado é que nosso coração se alegra com Ele.

Você se lembra que, ontem, o Evangelho falava dos discípulos de Emaús, que se encontraram com Jesus. Hoje, vemos que Jesus se encontra com os discípulos, dentre os quais estavam também aqueles homens de Emáus. Jesus se manifesta a eles.

É importante que a gente tenha em mente que esse Jesus da cruz é o Jesus da Sexta-feira Santa, o Jesus crucificado. Olhe, que maravilha, o Crucificado é o Ressuscitado, que se manifesta com as Suas chagas, que foram glorificadas na Sua Ressurreição!

Quando nós ressuscitarmos não seremos outra pessoa, uma nova pessoa, sim, mas o mesmo ser criado por Deus, no ventre materno. Há pessoas que mudam a personalidade, mas nós não precisamos. Temos a mesma personalidade, só que, agora, somos homens novos.

Veja, que maravilha, bastou apenas três dias para que Deus Pai transformasse o Jesus crucificado em ressuscitado.

“Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho\”. (Lc 24, 38-39)

Essa é a experiência que nós, que fomos \”machados\” pela vida, precisamos ter. Quem sabe muitos de nós não somos como aquele coxo, que Pedro e João encontraram à porta do templo? Quantos de nós não nos machucamos na nossa história. O Jesus crucificado é o espelho de cada um de nós. O Jesus crucificado representa o nosso sofrimento.

Gostaria que você olhasse para cruz de Cristo e percebesse que Ele só foi à nossa frente. Eu queria que você, justamente, entendesse que Páscoa é isso: abraçar o Cristo que na Sua morte nos deu nova vida!

Eu queria que você entendesse o que Jesus nos disse com a Sua própria vida: Disse-nos que as nossas chagas também serão curadas! Não precisa esperar a outra vida, quando ressuscitarmos, para fazer a experiência com Jesus Ressuscitado. Uma vez que Jesus ressuscitou, Ele curou as nossas chagas e passou o bálsamo de Seu amor e de Sua misericórdia nelas. È essa experiência de Páscoa (que significa \”passagem\”) que todos nós precisamos fazer neste tempo.

Permita que Jesus o levante. Ele que levantou o coxo, o paralítico, fará com que você também se levante. Jesus quer levantá-lo, se você acreditar em Seu poder curador. Deixe que Ele faça em você uma obra nova!

Jesus está lhe dizendo: “Meu filho, minha filha, saia de sua vida errada e venha para a vida nova que Eu tenho para você.”

Deus enviou Seu Filho para nos abençoar. É preciso reconhecer a necessidade da bênção de Deus em nossas vidas. Eu quero lhe dizer que Deus quer abençoá-lo, mas essa bênção só virá sobre a sua vida quando você abandonar a maldade e o pecado.

As nossas conversas são quase sempre para falar mal dos outros… Olhe, o que nós falamos, o que conversamos… O que entra pelo ouvido vai para o coração. Deus quer purificar o nosso coração da maldade.

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo