Creia no poder curador de Deus

Padre Alberto Linero projeto "Minuto de Dios"
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Hoje, vamos refletir sobre a passagem do leproso que está no evangelho de São Marcos 1,40-45.

“Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:"Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

“Se queres podes limpar-me!


Quero trazer para vocês, dois temas que trazem o centro da salvação: a vontade de Deus e o poder de Deus.

Nossos pedidos precisam estarem de acordo, com a vontade de Deus. Não podemos deixar a vontade dele, para fazer a nossa vontade. Precisamos consultá-lo, antes de fazer ou realizar qualquer coisa. O pecado rompe a comunhão com Deus. Por isso, eu diria que o pecado é tudo aquilo, que rompe minha relação com Deus.

Tudo que me separa de Deus é pecado. O leproso se ajoelha e reconhece que precisa de Deus. Por isso, ele diz: “Se queres”. Ele reconhece que antes da cura, tem a vontade de Deus.

"O mais livre é aquele que mais obedece"
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Veja + fotos no Flickr

 :: Comente as fotos no Facebook

 

A grande tragédia de nossa vida é que acreditamos que Deus é nosso escravo. Nos relacionamos com Deus como se fôssemos seus clientes e até dizemos: “Senhor, o cliente sempre tem razão.”

Jesus também disse ao seu Pai: "Se queres, afasta de mim esse cálice, mas que se faça segundo a tua vontade.” Meu irmão, sua tarefa diária é descobrir a vontade de Deus todos os dias.

Eu preciso aceitar a vontade de Deus porque Ele sempre sabe o que é melhor para mim, mas para isso preciso aceitá-la. Deus sabe o que é melhor para você. Quantas vezes, Ele não te concedeu algo que insistiu, e depois você entendeu que o que pedia, não era da vontade de Deus e não era o melhor para você? O mais livre é aquele que mais obedece.

O leproso disse: “Se queres podes limpar-me! Existe o querer de Deus e existe o poder de Deus. Se você não crer no poder de Deus, nada acontece. Precisamos acreditar que Ele pode. “Você precisa ter essa segurança, de que para Deus nada é impossível.” Você, já viu o poder de Deus agindo na vida de outros poderosamente? Saiba que Ele pode fazer o mesmo com você!

Precisamos orar com segurança. Lembra da passagem do mar vermelho? Deus abriu o mar para o seu povo passar. Creia que Ele pode abrir não somente o mar, ou mover as montanhas, mas Ele pode realizar qualquer coisa que seja da sua vontade.

Deus sempre pode. Quando você orar pela cura, confie na vontade de Deus e creia. Veja os quatro passos para você se orar a Deus:

 

1 – Você precisa se aproximar de Deus com confiança

2 – Prostrar-se diante dEle

3 – Suplicar sua intervenção

4 – Aceitar sua vontade.

Deus sempre tem o melhor para mim e não é inútil, Ele pode tudo. Por isso, devo orar sempre. Reze comigo Senhor eu creio que tu podes realizar aquilo que preciso.

Se são quatro os passos para você para pedir, Deus também tem quatro passos para nos responder.

1 – Compaixão – O Senhor sentiu compaixão do leproso, significa que Deus sente a nossa dor. Deus sente como sua, a nossa dor. Deus abre seu coração e se compadece. Tenha isso muito claro: “Deus sente compaixão de você”. Ainda que aparentemente você não sinta nada, Deus sempre tem compaixão de você.

Deus olha para você – Deus disponibiliza tudo para você. Deus nos ama com vontade. A maior prova disso é a cruz. O amor de Deus está expresso ali. Ele se comprometeu tanto que foi ao extremo, à cruz. Deus te ama mais do que qualquer pessoa do mundo e isso é uma fonte de cura.

2- Estendeu sua mão: Tu podes contar com a mão poderosa de Deus, Ela repousa sobre Ti. O favor de Deus me assegura a vitória.

3 – Tocou: Deus te toca, porque você para Ele será intocável. Mesmo que muitos te desprezem Deus nunca ate desprezará.

4 – Disse: Quando o homem fala com Deus, Deus reponde. Ele reponde: “Eu quero, sê curado”. Senhor isso que vim buscar. Eu quero que tu me digas: “Meu filho, sê purificado, sê curado.” Deus sempre responde Eu quero. Deus pronuncie uma palavra e eu serei curado. Amém.”

 

Confira um trecho da pregação:

 

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

↑ topo