Cristãos de atitude

Padre Mario Bonatti
Foto: Sávio/CN

Quem tem experiência sabe que não tem outro jeito, o único capaz de vencer este mundo dominado pelo pecado é Jesus, portanto a nossa vitória é Jesus. Somos muito pequenos, então a nossa, a minha e a sua vitória, só é possível em Cristo, nele somos fortes. Só existe uma Igreja, porque só existe um corpo de Cristo, e nos somos parte deste Corpo, Jesus hoje não tem mais boca, não tem mais mãos, não tem mais pés, é ai que nos tornamos o Corpo de Cristo, pois ele utiliza de nos, da nossa boca para anunciar, das nossas mãos para realizar os milagres.

No mundo somos mais de 2 bilhões de cristãos, somos muitos, e porque não conseguimos transformar este mundo? Porque somos preguiçosos, desculpa eu falar assim, não quero julgar ninguém, mas se todos os que se dizem cristãos anunciassem Jesus, o mundo seria bem diferente.

Nos cristãos precisamos nos unir, pois só assim transformaremos a nossa realidade, nos precisamos dar exemplo ao mundo. Existem vários tipos de Cristãos: Católicos, evangélicos, luteranos e outros. Mas somos mais iguais ou diferentes? Acredito que somos mais de noventa porcento iguais, temos o mesmo Pai e fomos batizados no mesmo Espirito Santo, temos a mesma obrigação de anunciar o Evangelho. O que temos de diferente são os nossos costumes, o nosso jeito, assim como os cariocas são profundamente iguais aos paulistas, mas diferentes.

Claro que a vitoria depende de Deus, mas, é através de nós que Deus à realiza, pois hoje Cristo que é a cabeça faz por meio de nós, pois utiliza da nossa boca para pregar, nossos braços para trabalhar pelo Reino, nossos pés para levar a Boa Nova. Os cristãos precisam ter atitude, ser cristão hoje é ser cristão de qualidade, é acolher, é ajudar o próximo, isto é ser santo, pois só podemos ser santos porque estamos enxertados a Cristo. Não existe ninguém que não seja um pouquinho santo, porque pelo batismo fomos todos enxertados a Cristo, e é o amor que nos faz crescer nesta santidade.

Jesus não retirou o pecado da nossa vida, Ele nos deu a chave para vencer o pecado.

 

 

.:Ouça trecho da pregação:.

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo 

____________________________________________________________________________________

 


Adquira os livros da Irmã Maria Eunice
:
:: Cura das feridas interiores
:: Sob a proteção do Altíssimo

Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova 


Padre Mário Bonatti (SDB)


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo