Cura dos olhos

A Palavra que vamos partilhar está em Lucas capítulo 11 versículos 34 a 36. “O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é são, todo o corpo será bem iluminado; se, porém, estiver em mau estado, o teu corpo estará em trevas. ‘Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada.”


'O olho de Deus que é perfeito, faz com que estejamos dentro d'Ele como luz', padre Alir
Foto: Robson Siqueira

As coisas entram em nós a partir do que vemos.

Na família, cada um tem o seu olho, o filho, o pai, a mãe. – O meu olho transforma a minha sogra da forma que eu a formulo. – O olho não é peneira, é uma piscina, se eu mergulho em uma piscina de leite vou sair molhado de leite, se a piscina for de café vou sair melado de café e assim por diante. Tudo passa a ser da maneira que enxergamos.

O meu viver é o céu ou o inferno? Depende do modo que eu vejo. Tudo vai depender do estado do seu olho. Se seu olho é curado, saudável, as pessoas podem ser como for, pois é o olho que transforma os outros em trevas ou em luz.

O olho de Deus que é perfeito, faz com que todos nós estejamos dentro d'Ele como luz.

'Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas'. O convite de Jesus é curar o seu olho. A sua família é um pequeno céu ou um pequeno inferno? Tudo depende da forma de olhar.

‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?’
(Mateus 25, 36).

Se Deus  curar os nossos olhos, conseguiremos vê Jesus no irmão e daí vai acontecer uma revolução. Jesus precisa curar os seus olhos para você vê-Lo nos irmãos.

“O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente”(Gêneses 2, 7).

As mulheres precisam ter a visão de Deus, que os homens foram formados por Deus através do barro. O seu marido foi formado de barro, mas por Deus. O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada" (Gêneses 2, 18).  O homem precisou de uma ajuda, Deus viu a necessidade do homem e criou a mulher. E em nosso olhar de homem precisamos ter a visão de Deus, a mulher é uma ajuda para os homens. 'Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne' (Gêneses 2, 24).

A mulher na família é o ponto de atração e de união, é a fonte do amor. A mulher que uni a família, na casa, o marido e os filhos vão atrás dela, ela é aquela que tem para oferecer. A mulher foi criada por Deus com muitos detalhes.

O homem é seco, duro. A mulher é diferente, ela é delicada, sensível, esta é a visão que Deus quer para nós. O demônio quer sujar a nossa visão deturpando os nossos olhares.

Mulher, tenha consciência que Deus te criou especial para que você seja uma ajuda, uma fonte de amor para seu marido. Você mulher não pode querer igualar ao homem, o demônio deseja que haja competição entre vocês e isso é uma visão suja.

"A medida que vou curando os meus olhos, eu vejo a bênção que é meu cônjuge, meus filhos, minha sogra".

Cada imagem que vemos de uma mulher no site pornográfico é uma sujeira em nossos olhos.
Como um homem vai relacionar com uma mulher vendo estes sites? Assim você estará sujando os seus olhos e passará a enxergar a mulher como um objeto de prazer.


Transcrição: Elcka Torres



 ADQUIRA ESTA PREGAÇAO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



Padre Alir Sanagiotto, scj


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo