Curados dos pecados e libertos das marcas que ele deixou - Parte I

OUÇA: PHN ferramenta de cura e libertação

Quantas pessoas correm atrás de cura e libertação, e depois que as recebem, correm de Deus. Então, elas não experimentam ser amigas de Jesus.
Todos os dias, eu olho para o Pai, o Filho e o Espírito Santo, é lógico: com os olhos da fé, e a primeira palavra que vem ao meu coração é: "Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer hoje?"

Nesses 8 anos de PHN, experimentei vitórias, mas também cai algumas vezes, mas eu tenho certeza de que em todos os momentos Deus estava comigo, nas minhas conquistas e também nas quedas. A diferença está em não permanecer na queda, por isso a Igreja nos dá ferramentas para isso, e uma delas é a confissão.

Todo pecado tem como "pano de fundo" uma mentira, então, antes mesmo de você pecar, você acreditou na mentira. O pecado é uma mentira bem contada, ou, muitas vezes, existe uma predisposição em querer acreditar na mentira. Há pessoas que vêm há anos mantendo uma primeira mentira. Por isso, a Palavra de Deus nos diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". E uma grande verdade é: Se o amor do Pai do céu não tivesse o atraído, você não estaria aqui. Você foi atraído pelo Pai. Como diz o Senhor: "Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair".

Deus olhou a bagagem que você trouxe aqui, e tudo foi avaliado com muita compaixão, pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo, com muito amor. Mas o pecado também fica o chamando, e, quantas vezes, você foi "fisgado", e isso dói, e talvez você ainda esteja sentindo a dores que o pecado causou em sua vida.

Para sustentar uma mentira, você precisa de uma outra mentira, "meias verdades" que vamos contando para os demais. Efésios 4,25-32 nos fala sobre isso. Essa Palavra é norte para a nossa vida. A mentira vai tirando a nossa paz, por isso é preciso desterrar da nossa vida todas as mentiras que foram lançando sobre nós e que também lançamos sobre os outros. Assim como quando plantamos mandioca. Eu ajudava meu pai, quando ele era vivo, a plantar este tubérculo. Meu pai abria o buraco, e eu ia jogando os toquinhos e minha irmã fechando com a terra. E depois de um tempo, ele me chamava e dizia: "Vamos arrancar mandioca?" Então quando eu não conseguia arrancá-las, ele dizia: "Vai pensando em todas as coisas ruins que você falou, ouviu, em tudo", e quando eu estava quase conseguindo, ele me aplaudia e dizia que ali também estavam sendo arrancadas de dentro de mim todas aquelas coisas ruins que eu tinha pensado e feito. Por isso, pais, levem seus filhos a fazerem isso, para "arrancarem" o que está ali plantado de mau. Existe muita gente que vive de ressentimentos, até dizem: "Eu já perdoei, mas não esqueço". E se você não retirar isso de dentro de você, isso vai lhe causar um câncer, uma alergia de pele. Porque tudo ainda está aí dentro de você, e, no entanto, você já poderia ter perdoado. E se você pensar que determinada situação é uma grande mentira e se estiver com isso dentro de você, então a está compartilhando com o demônio.

Por isso, desterre toda espécie de maldade dentro de você. Toda a gritaria, que existe na sua casa, desterre! Maridos e esposas, conversem mais, tenham mais diálogo, essa gritaria tem que ser desterrada de suas casas! A mentira não é uma coisa escandalosa a princípio. Eu não tenho a sua visão, como você não tem a minha. Saiba como o outro está vendo determinada situação, e fale do seu ponto de vista, assim tudo vai ser somado, e permita que outras pessoas exponham a sua visão. Passe o seu ponto de vista para todos da sua casa, e você terá uma outra visão. Você sabe por que o seu filho está nas drogas? Volte ao diálogo com ele para que a mentira seja desterrada da sua casa. Eu estou rompendo com o pecado hoje. O ontem não existe mais, o temos apenas em nossa lembrança, e o dia de amanhã não existe ainda e o único dia que eu tenho é hoje.

Você tem a sua casa, seu trabalho, nesses lugares você é membro dos outros. Não tenha vergonha do que você foi; muitas vezes, trazemos o que fomos e assim acontece a edificação dos demais. Só Deus tem o poder de esquecer o pecado, e nós nos lembramos deles para sabermos o quanto o Senhor nos livrou.

Olhem para o chão. É nesse lugar que vai ficar todo o meu pecado, todo meu passado, eu vou voltar para casa sem meu passado, ele estará somente na minha lembrança, mas já não me causará feridas. Onde abundou o pecado, aí, nesse lugar, vai superabundar a graça de Deus. Você é essa fonte e essa graça. Eu sou uma fonte de graça de Deus, não posso permanecer na mentira, pois ela acaba comigo.

O Espírito Santo está revelando a você que, por causa dos pecados, você se tornou uma pessoa tímida, que não dá passos. Outra mentira do demônio é que ele acusa você. Você é amado por Deus, e quando somos alvo deste amor, a graça do Senhor abunda em nós, assim, começamos a tratar o outro da mesma forma, com o mesmo amor. Você pode perceber que quem está no pecado, não tem paciência com ninguém, porque é assim que ele se sente: que ninguém tem paciência com ele.

Leia: Lucas 6,37-38: "Não julgueis e não sereis julgado….."
Quem está na mentira, trata mal as pessoas. Nós somos membros uns dos outros, imagine se eu começar a maltratar o meu braço? Eu não posso maltratá-lo porque ele é meu membro. A calúnia, a falsidade vive maltratando os nossos membros. Somos membros uns dos outros. Veja como você tem tratado as pessoas da sua família, sua casa, comunidade. Veja se não está sendo à base de mentiras, porque a partir de agora, precisa ser à base da verdade. Quando eu li esta passagem, eu comecei a pensar nos meus relacionamentos. Mãe, não basta amar, você tem que demonstrar amor, beije seu filho! Quando eu chegava em casa, drogado, meu pais estavam lá me esperando, e me beijavam. Meu pai dizia: "Filho ‘nóis’ ama ‘ocê’". Ao longo do tempo, aquilo se tornou o maior "barato" para mim, e se estou aqui hoje, foi por casa dessa medida com que eu fui tratado. Por isso não vá atrás da mentira, não vá atrás de uma minhoca.

Sua vida nunca mais será a mesma.

Oração de libertação com Dunga

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Renan Félix
Edição e áudios: Willieny Isaias


 Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


:: Acesse Hotsite CD Dunga 15 Anos ao vivo ::

↑ topo