Deus busca verdadeiros adoradores

Antonieta Sales

Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 4, 23-25:

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade”.

Durante a vida na terra, nas pregações, Jesus enfatizou a adoração a Deus vivo, seja na sinagoga ou na encosta da montanha. Quantas e quantas vezes o Senhor ia se encontrar com Seu Pai, em oração, no silêncio? Devemos buscar a adoração para crescer na intimidade com Deus. Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram o Pai “em espírito e em verdade”.

Muita gente acha que adorar é cantar, rezar o salmo… Mas vai muito além disso, é mais profundo do que isso. É um encontro único com  o Todo-poderoso. Quando amamos verdadeiramente, não nos afastamos de jeito nenhum da pessoa amada. Assim também temos que fazer com o Pai, que nos ama de forma única. Nossa Senhora é um grande exemplo de adoradora; ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor!”. 

Um verdadeiro adorador obedece ao que Deus pede. Precisamos treinar a nossa confiança no Pai. Você precisa querer experimentar, deixar-se envolver no amor d’Ele. Precisamos também submeter as coisas simples ao Senhor. Deixe Deus tomar conta de todos os seus afazeres!

O espírito está relacionado com a nossa alma. Onde nós matamos a sede de Deus vivo? Diante de Jesus Sacramentado! A hora é agora, precisamos fazer o exercício de pedir que o Senhor aumente a sede de Deus na nossa vida, para sempre O adorarmos.

Muitas vezes, chegamos diante de Jesus e estamos desanimados, sem palavras rebuscadas para dizer. Nessa hora, choramos, ficamos no silêncio, pedimos que o Senhor olhe o nosso coração… Ele sabe das nossas dores, das nossas feridas. A adoração precisa sair de dentro do coração.

Se nós deixarmos, vamos apenas reclamar e murmurar da vida. Faça o exercício de louvar a Deus em todos os momentos. Ele tem o controle de todas as coisas na nossa vida. A melhor forma de estarmos com Deus é na Eucaristia. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, ela contém todas as formas de oração e louvor. É a oferenda pura de todo o Corpo de Cristo para a glória do Seu nome. É impossível permanecer prostrado em adoração diante de Jesus Eucarístico e ficar a mesma pessoa. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

↑ topo