Deus colocou um anjo ao nosso lado

Alexandre Oliveira
Foto: Maria Andréia/Cançãonova

Deus quer nos levantar nesta manhã! Estamos nesse Acampamento Quem como Deus, também para refletir sobre os anjos. Mas vamos voltar ao assunto de ontem, que será introdução para o assunto de hoje. (veja pregação). Se você pôde acompanhar a pregação, Jesus cura o cego de nascença e ele começa então a viver muitos desafios. Aquele homem foi questionado pelos legalistas, porque Jesus o curou no sábado. E o cego responde: Olha se Jesus é pecador eu não sei, só sei que Jesus me curou.

Como esse cego, assim acontece conosco. A partir do momento em que o Senhor entra em nossa vida, passamos a ser homens e mulheres de visão espiritual. A partir de então você é chamado a ser testemunha de Deus, você passa a ser um homem de visão, a visão de Deus.

Deus quer isso para nós, que tenhamos visão sobrenatural. Mas o inimigo de Deus não quer isso. Ele não quer que você abra os olhos para as realidades espirituais. Nós aqui na Canção Nova vivemos lutas constantemente, estamos em sempre numa batalha espiritual. E nós não precisamos ter medo da batalha espiritual. Já somos vencedores, porque fazemos parte do exército do Deus vivo. E porque o Senhor caminha a nossa frente, podemos dizer que somos mais que vencedores. Por isso os cristãos precisam se revestir da armadura de Deus, que Paulo cita em sua carta aos Efésios. Mas veja: essa batalha espiritual só pode ser vencida com as armas espirituais.

Somente tomando posse das armas espirituais é que vamos vencer. ”O Senhor luta conosco!”. O homem da visão espiritual é o homem que permite que Deus enxergue através dele. E como Deus enxerga através de você, você começa a ver tudo diferente. Você não luta contra seu marido. Você não luta contra seu filho. Não! A nossa luta é contra as forças do mal espalhadas nos ares.

Deus é maravilhoso porque Ele sempre vem em nosso auxílio. Veja a citação de Êxodo 23,20: “Mandarei um anjo à tua frente, para que te guarde pelo caminho e te introduza no lugar que eu preparei.”

"Deus envia seus anjos para nos ajudar na vida com Deus, afirma pregador."
Foto: Maria Andréia/Cançãonova

Deus envia seus anjos para nos ajudar na vida com Deus. Eles são os mensageiros de Deus. Eu preciso alcançar essa meta que é o conhecimento de Nosso Senhor. O inimigo não quer que você alcance a meta, mas Deus manda o anjo à sua frente.

O catecismo número 328 vai dizer assim a respeito dos anjos: “A existência dos seres espirituais, não-corporais, que Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.” A Igreja nos ensina que os anjos são nosso companheiros espirituais. Imagina que você tem um amigão do peito e esse amigão do peito não tem nenhuma falha. Não tem defeito, só tem virtude. Agora você imagina ser amigo do anjo, alguém que o catecismo nos diz pra você número 330:

“330 – Enquanto criaturas puramente espirituais, são dotados de inteligência e vontade: são criaturas pessoais (169) e imortais (170). Excedem em perfeição todas as criaturas visíveis. O esplendor da sua glória assim o atesta (171).”

Os anjos meus irmãos eles realizam a vontade de Deus. Eles vivem e existem para realizarem a vontade de Deus. Jesus é o centro do mundo angélico. O anjo é o executor da vontade de Deus. E Deus colocou algo em nós que se chama “livre arbítrio”.

O anjo é aquele que vai segurando a luz de Deus, para que nós não tropecemos em alguma pedra, como diz o salmo 90. A beleza do anjo que Deus colocou ao nosso lado, está nessa proteção que ele exerce sobre nós. Quero indicar pra você um livro do Padre Jonas para que você aprofunde seu conhecimento sobre os anjos de Deus.

Desculpa eu falar com você: Deixa de ser trouxa! Nós não aproveitamos essa graça ao nosso lado, os anjos que o Senhor colocou para nos ajudar a ir pro céu. Eles sabem o caminho. Siga o caminho indicado por Deus através dos anjos. O anjo é esse amigo do peito que fica ao nosso lado pra dar aquela força na santidade. Nesse mundo espiritual, no combate no sobrenatural precisamos contar com os anjos.

Deus confiou um anjo para cuidar das nações, das cidades, da sua família. Precisamos ter uma postura atuante pois está na palavra de Deus, no catecismo da Igreja essa realidade dos anjos. Eu desejo que você faça experiência nesse acampamento com seu anjo da guarda. Deus colocou um anjo ao teu lado, para cuidar de você.

:: As 7 Funções do anjo da guarda

1. Liberta-nos dos perigos que ameaçam nosso corpo ou nossa alma, afasta de nós as causas exteriores ou inspira-nos o pensamento de evitá-las, mesmo quando não suspeitamos dos riscos que representam;

2. Estimula-nos a fazer o bem e a evitar o mal;

3. Detém os demônios, diminui a gravidade de suas tentações e o número dos pensamentos maus que eles inspiram ou as ocasiões de pecado que provocam;

4. Apresenta nossas orações a Deus;

5. Ora por nós;

6. Algumas vezes inflige-nos penas para castigar nossos pecados e nos corrigir, fazendo-nos sentir suas dolorosas consequências, e também para nos dar a ocasião de exercer a virtude e aumentar nossos méritos;

7. No momento de nossa morte, conduzirá nossa alma ao céu, se ela não tiver nenhuma mancha, ou ao purgatório, se precisar passar por ele para purificar-se, e a visitará para consolá-la.

Reze essa oração:

“Santo Anjo do Senhor Meu zeloso guardador Se a ti me confiou a piedade divina Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine…amém.”

Não desista Deus colocou um anjo ao nosso lado.

 

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

Confira um trecho desta pregação:


 

↑ topo