Deus fala com você!

Marina Adamo
Foto: Wesley Almeida

Nesta tarde gostaria de apresentar para você o meu livro: “Deus fala com você”.

Em Hebreus 4,12 diz: “A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração”.

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Deus fala conosco por meio dela. Por isso ela é e precisa ser o rema (guia) para a nossa vida, porque Jesus Cristo é a própria Palavra de Deus, Ele é o Verbo encarnado.

Quem não ouve a Palavra de Deus sofre mais do quem a ouve, pois ela é o sustento para nossa vida. Quando Deus fala eu preciso escutar e obedecer, porque o Senhor se revela por intermédio da Sagrada Escritura.

Se eu não leio a Palavra de Deus eu deixo de conhecer e identificar o amor de Deus por mim e pelas pessoas que estão à minha volta.

Quanto mais buscarmos conhecer a Palavra de Deus, tanto mais a amaremos.

Precisamos nos abrir para a ação de Deus por intermédio de Sua Palavra. Se nós não nos abrirmos para a Palavra de Deus, nós vamos deixar de conhecer as promessas do Altíssimo para nós!

Como amar a Deus se não O conhecemos? E como dizermos que O conhecemos se não O buscamos, pois por meio da Bíblia, Deus fala conosco, em qualquer situação que você se encontra. Deus quer que a utilizemos para que Ele possa se comunicar conosco.

"Deus fala com você"
Foto: Wesley Almeida

 

No livro "Deus fala com você", eu escrevi 52 meditações, porque no ano temos 52 semanas, e convido você a assumir que Deus tem uma Palavra certa para cada momento de sua vida.

Devemos ter uma disposição interior para querer "devorar" a Palavra de Deus. Mais que um livro de direcionamentos, essa obra quer fazer você se apaixonar pela Palavra de Deus e saiba identificar a palavra certa para guiar seus passos a cada semana do ano, em cada situação da sua vida.

É preciso tomar posse da palavra certa na hora certa! Deus fala com você a qualquer momento por meio de Sua Palavra!

A Palavra de Deus tem poder para nos convencer da vontade de Deus Pai a nosso respeito, ela tem o poder de fazer com que renunciemos ao nosso querer para fazer a vontade do Senhor.

Em Lucas 9,23 está escrito: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará". Precisamos ter a nossa vida conduzida pela Sagrada Escritura.

É o amor pela Palavra de Deus que fará com que eu saia de mim mesma e vá ao encontro do outro. Somente com a ajuda dela [Palavra de Deus] poderemos suportar as nossas cruzes do dia a dia com alegria, sem nos desesperarmos.

Neste tempo de Quaresma, vamos pedir ao Senhor a graça de renunciarmos a nós mesmos, para vivermos melhor a Palavra de Deus.

Abra o coração para o outro, não coloque medida no amor! Creia: com Jesus tudo pode ser mudado!

Agradeça ao Senhor, porque Ele fala com você, você é muito amado por Ele.

 

 
Trascrição e Adaptação: Mariana L.Gabriel

 

 

 


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

 

↑ topo