Deus nos criou livres

Deus quer nos falar sobre a verdadeira liberdade cristã. A Palavra de Deus tem muitas passagens sobre a liberdade cristã, mas nós iremos refletir algumas; por isso abra seu coração e permita que o Senhor fale com você. A Palavra é a verdade e a verdade traz libertação.

“E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. Replicaram-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. (João 8, 31ss).

Padre Clóvis
Foto: Célia Grego
Essa promessa que Jesus fez aos judeus, Ele faz para nós hoje: “Se o Filho vos libertar sereis verdadeiramente livres”; essa é a vontade de Deus para nós, por isso Ele nos pede que permaneçamos em sua Palavra.

“É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão” (Gálatas 5, 1).

Deus nos chama a sermos livres da escravidão do pecado. Pense qual escravidão que você precisa ser liberto hoje. São Paulo faz uma lista de 15 itens que nos levam à escravidão, medite pensado que Cristo te quer livre.

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus! (Gálatas 5, 19-21).

Essas são as escravidões que Cristo já nos libertou, são essas as realidades de pecado, e São Paulo diz: “E já vos previno, os que praticarem isso não herdarão o Reino de Deus”.

O Senhor quer nos libertar para que possamos habitar na Casa do Pai, mas aquele que é escravo do pecado não consegue ficar na Casa do Pai. A vontade de Deus é que livres da escravidão, nós possamos habitar na Sua Casa. Você é feliz porque foi convidado para estar na Casa do Pai.

Eu não sei em que escravidão você se encontra hoje, tem gente que é escravo do dinheiro, outros dos vícios das drogas, bebidas, mentiras… mas Deus quer te libertar de tudo isso, por isso diga para o Senhor que você quer se libertar.

'Deus nos chama a sermos livres da escravidão do pecado'
Foto: Célia Grego

Bento XVI diz que a verdadeira liberdade do ser humano é se tornar como Cristo. São Paulo nos exorta para não fazermos pretexto da liberdade para servimos à carne. Somente somos livres quando abrimos mão do pecado.

Deus deseja que sejamos livres e não nos escravizemos mais pelo pecado.

Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1, 12).

Deus quer arrancar você das trevas, do mal. Nós lemos aqui a lista de pecado que São Paulo nos apresenta, esses pecados são consequência da nossa fraqueza da carne, temos uma inclinação a isso e somos responsáveis por esses pecados. Mas tem outra realidade, tudo isso é uma tentação do diabo, satanás não quer que entremos na Casa do Pai, por isso ele nos instiga a pecar. Sabemos que o que estamos fazendo é errado, mas algo nos empurra a fazer o mal.

Não podemos temer o mal, quando fazemos algo errado, queremos encontrar alguém para culpar. Chega de querer justificar seu pecado, ou assumimos a libertação ou ficaremos eternamente escravos.

Deus nos arranca do poder das trevas e o demônio não tem mais poder sobre nós, não existe tentação maior que a capacidade de resistirmos, por maior que seja a tentação você é capaz de resisti-la. Por maior que seja a tentação Deus de dá a capacidade de vencê-la. Resisti ao demônio, permaneça na presença de Deus e seremos livres.

João às sete igrejas que estão na Ásia: a vós, graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem da parte dos sete Espíritos que estão diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, testemunha fiel, primogênito dentre os mortos e soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados no seu sangue e que fez de nós um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai, glória e poder pelos séculos dos séculos! Amém. (Apocalipse 1, 4-6).

A nossa salvação foi conquistada pelo Sangue de Cristo.

“Não há mais condenação para os que estão no Senhor Jesus”. Eu só vou conseguir viver em liberdade se eu permanecer no Senhor.

Que escolha você faz? Você quer permanecer em Deus para ser livre do pecado ou quer continuar escravo do pecado? Hoje o Senhor te oferece a graça da liberdade. Seja qual for a escravidão que você vive, hoje você pode ser livre em nome de Jesus.

A verdadeira felicidade não está nesse mundo, ela está em Cristo. A liberdade é dom de Deus, mas também é fruto do esforço humano. Deus constantemente vai nos perguntar se queremos sair da morte, e quando respondemos sim, Ele nos arranca da lama do pecado e experimentamos a alegria da pureza da santidade, e Deus nos protege.

Queira voltar para Deus hoje, a liberdade é fruto do Espírito Santo.

Transcrição: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Padre Clóvis Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo