Deus nos quer vivos

O Acampamento PHN iniciou-se com a Santa Missa, padre Jonas Abib, presidente da celebração, falou aos jovens sobre a necessidade de \”no meio da desesperança ser esperança!\” Acompanhe na íntegra essa homilia. (com áudio)


Ouça: na íntegra o Salmo 106

\”Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!\” (Salmo 106)

Meus irmãos, é isso que vai acontecer neste acampamento: vai chover a misericórdia de Deus. Porque o Senhor o quer vivo, que você permaneça vivo.

Ouça: \”Deus quer lhe dar vida…\”

Na primeira leitura, vimos um monte de \”ossos ressequidos\” e Deus fez essa pergunta ao profeta Ezequiel: \”Filho do homem, será que estes ossos podem voltar à vida?\” E o profeta falou: \”Senhor Deus, só tu o sabes\”. Uma planície cheia de ossos é impossível voltar à vida, mas, para Deus, nada é impossível.

Deus pediu para que fosse profetizado, para que os ossos voltassem à vida. \”Porei em vos meu Espírito para que volte a vida\”. É imediato! Deus não me quer morto, mas me quer vivo e eu preciso ser vivo. \”Eu sou o Senhor que digo e faço\”. E é isso que Ele quer fazer neste dia. Assim, como Ele foi imediato com o profeta Ezequiel, Ele quer ser imediato conosco, que estamos acompanhado esta pregação.


O que tem matado a sua vida? É o modo como você vive sua afetividade? Sua sexualidade? Você tem pecado? Quem sabe você entrou no alcoolismo e todo fim de semana acaba \”enchendo a cara\”? Você rapaz (menina) está nas drogas? É um ódio que não passa, pela mãe, pai ou quem sabe pelo namorado(a)? É o pecado que está matando você e que tem o deixado neste estado que o profeta disse?

Quem está em pé, cuidado para não cair, diz a Palavra de Deus. Porque o inimigo nos odeia; como um leão que ruge, que nos rodeia e todos estamos sujeitos à queda. Você pode dizer \”graças a Deus não estou assim\”, mas deixa-me dizer \’só cai quem está em pé\’. Meu filho, minha filha, voltem à vida! O próprio Senhor profetiza: \”ossos ressequidos voltem à vida!\”

Espírito Santo, vem sobre mim, retira-me da morte, eu quero e preciso estar vivo.

Se você não está na morte, saiba que só cai quem está em pé. A melhor maneira de continuar assim é profetizando sobre os mortos.

Pois, você sabe muito bem que nos lugares que você freqüenta, existe uma multidão de mortos. São \”ossos espalhados e ressequidos\”. Os melhores evangelizadores dos jovens são os jovens, mas pais e muitas famílias também precisam de profetas, e eles não têm mais esperança de que as coisas possam ser mudadas.

\”No meio da desesperança eu sou esperança! Por isso, eu quero estar vivo. Espírito Santo, ressuscita-me, eu quero, Senhor, profetizar\”.

Na segunda carta a Timóteo (ele que era muito jovem), Paulo lhe diz: \”faça a obra, consagra-te ao teu ministério\”, pois é muito mais que evangelizar. Meu filho consagra-te esse é seu ministério, muitos \”ossos ressequidos\” estão precisando de ser profetizados.

Vem, Espírito Santo, habita em cada um de nós!

Ouça: \”O Senhor quer ser imediato em sua vida\”

Transcrição: Manoela Almeida
Audios: Elcka Torres
Fotos: Anderson Nunes


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo