Deus pode nos surpreender sempre

Padre Sílvio César, sdb
Foto: Wesley Almeida
A Palavra de hoje nos fala de um momento da vida de Paulo em que ele está muito consciente de seu encontro com Jesus. No momento em que recebe Onésimo, olha para ele, vê uma condição muito pobre e o ajuda a sair da escravidão para a liberdade. É o que Deus sempre quer fazer conosco.

As pessoas chegavam até Jesus para que Ele realizasse o milagre; não era Ele quem as procurava. É isso que também precisamos fazer; porque o milagre também depende do nosso esforço. Creio que todos nós temos o dom de viver e fazer o bem. Algumas pessoas conseguem isso com facilidade; outras, relutam um pouco. Talvez o que nos falte seja tempo na presença de Jesus para sermos banhados por Seus ensinamentos. Ele nos ensina o tempo todo; Ele se coloca à disposição o tempo todo para fazer o próximo feliz, fazendo com que Sua vida seja um serviço ao irmão.

Ao lado de Paulo, Onésimo foi entendendo que era possível ser livre. De homem frio e temido, Deus faz de Paulo um homem amado. Por isso para o Senhor tudo é possível; Ele pode nos surpreender sempre.

Dom Bosco nos diz que devemos participar da Santa Missa como se ela fosse a primeira e a última da qual iríamos participar. Que sentimentos nutriremos por ela? É preciso depositar nesse momento Eucarístico a nossa fé.

Talvez você tenha consciência de que está num momento bom da sua vida, mas não deixe de rezar e pedir a Deus, porque diante de qualquer dificuldade, você vai estar pronto para superá-la. Nenhuma tribulação pode afetá-lo quando você sabe onde está. Viva a liberdade dos filhos do Senhor.

'Nos falta tempo na presença de Jesus para sermos banhados por Seus ensinamentos'
Foto: Wesley Almeida

Volte-se para sua casa, para a sua família como se Jesus pudesse tirar você de onde está e trazê-lo para o altar, como se fosse o seu coração chegando à sua casa. Paulo nos ensina que a caridade é um dom que precisa ser distribuído; e não há forma mais bonita de viver do que fazer o bem.

Jesus nos diz que o Reino de Deus já está aqui, acontecendo no meio de nós. Não temos a preocupação de ficar à procura disso, porque o Senhor está em nós. Deixe que Deus, hoje, devolva a você essa bonita forma de pedir a Ele que tudo o que você tem vivenciado na Igreja, no grupo de oração, não se perca.

Não importa a sua condição de vida. Talvez neste momento, sozinho no seu quarto, você esteja pensando que a vida não tem nenhum sentido. Saiba que Deus está lhe dizendo que a vida vale a pena e que Ele está olhando por você.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo