Deus tem um sonho pra você

Devemos colocar nossos sonhos no coração de Jesus. Hoje, tenho certeza que Deus está nos convidando a colocar este sonho no coração d’Ele. Não queira mais andar sozinho. O sonho de Deus tem que ser a nossa vontade. Aquilo que Deus sonha para nós é que deve ser a nossa vontade. Deus tem um sonho para você hoje.

Acompanhe a palavra: Lucas 1,18: “Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.”

Quatro vezes na Bíblia José foi avisado por Deus, e colocado como “Homem de bem, homem justo”, e na teologia significa: homem cheio do Espírito Santo de Deus. Nós somente podemos cumprir o sonho de Deus se estivermos cheios do Espírito Santo. Precisamos clamar todos os dias: “Vem Espírito Santo sobre mim!”

Já foi o tempo que sonhávamos que os nossos filhos fossem doutores, advogados etc. Já repararam que os nossos sonhos estão se tornando frustrações? Quantas mulheres e homens queriam casar, ter filhos e morar numa casa muito boa. Quantas vezes você sonhou isso e não perguntou qual é à vontade de Deus na sua vida. Quem está namorando já vai marcando o casamento sem antes perguntar para Deus se está na hora, ou se deve se casar.

O próprio Monsenhor Jonas fala que São José tinha sonhos, casar com Maria, ter alguns filhos, ir lá para o interior na casinha dele e ter netos. Maria também tinham sonhos. O anjo apareceu para José e lhe falou que o Filho de Maria foi concebido por Deus e José acreditou porque treinava a presença do Espírito Santo nele. Se ele não fosse cheio do Espírito Santo, zombaria ou ignoraria o que o anjo falou. Maria passou pela mesma coisa, e se colocou a disposição de Deus.

Você que está passando por dificuldades na família, em casa, com os filhos, o esposo ou esposa, deve orar falando: “Senhor, que seja feita a Tua vontade”.Esta é a oração. Diante de tudo o que estamos vivendo, devemos falar para Deus: “Faça a Tua vontade”.

 

Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. O que nós estamos fazendo na terra, buscando o Reino de Deus ou a nossa felicidade? Nós perdemos muito, porque não nos colocamos em Deus. Precisamos pedir a todo instante: “Espírito Santo, encha-me, encha-me. Porque sem Ti eu não sou. Eu preciso de Ti”.

São José pedia: “Vem Espírito Santo”. Era isso o que São José pedia todos os dias. E assim entregou os seus sonhos nas mãos do Senhor. Caso contrário, ele dificultaria o plano de salvação. Por isso o Senhor escolheu São José para ser padastro de Jesus, porque ele era um homem de bem. Ele tinha sonhos? Sim. Mas ele entendeu que primeiro era o reino de Deus. E por causa do Espírito Santo é que ele não negou os planos de Deus.

Se você tiver o Espírito Santo e clamar todos os dias, mesmo sem ver a conversão do seu filho, marido ou da doença, mesmo que você perca tudo, e assim o Senhor te achar, clamando e acreditando n’Ele, o Senhor será fiel. É promessa do Senhor. Talvez você não veja o seu marido ou filho sentando ao teu lado em um banco na igreja, mas por causa da tua oração, você verá o seu marido e o seu filho no céu.

Não bata no peito diante do sofrimento se perguntando aonde você errou, mas clame a Deus a presença e a fortaleza d’Ele. Ore e clame a Deus o Espírito. Quantos de vocês impõem as mãos sobre o esposo ou a esposa todos os dias antes de dormir? Se sua casa está pegando fogo, então clame o fogo do Espírito Santo para salvar a tua casa. Família que reza unida, permanece unida. Família que reza unida não dá brecha para que o inimigo entre.

São José acreditou em um simples sonho, ele sofreu, mas o sofrimento dele valeu por causa de seu sim como de Maria. Ele foi obediente ao Espírito e a humanidade foi salva. Você já perguntou a vontade de Deus para sua vida? Você já perguntou para Deus porque estas coisas estão acontecendo na tua casa? É preciso se colocar diante de Deus como São José. Não tenha medo. Diante de Deus diga: “Eu desejo que o Senhor realize o Teu sonho na minha vida para fazer com que a salvação chegue na minha casa”.

 

↑ topo