Devolve os meus filhos

Roberto Tannus
Foto: Maria Andréia
Hoje o tema que vamos falar é “Devolve os meus filhos.”

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaías 43:1-7

No contexto desta palavra o povo estava vivendo na escravidão, era um povo cativo, e Deus vinha trazer a esperança.

E hoje toda vez que o homem se afastava de Deus se encontra cativo.

Deus não promete que não sofremos, mas Ele permite o nosso sofrimento, para alcançar a vida eterna.

Deus quer resgatar de toda prisão, você é este Israel, e Ele declara o seu amor dizendo que é preciosa. Deus te ama, e Ele não quer te vê no cativeiro, Deus quer te conquistar.

A prisão não são apenas grades, mas há pessoas que se sente prisioneiras dentro das próprias casa. Doí, quando a grades estão no nosso coração.

"Outra prisão é do complexo inferioridade, que paralisa as pessoas."
Foto: Maria Andréia

:: Veja + fotos também no Facebook

Existe três tipo de cativeiro, o primeiro é do coração, segundo é do inimigo, e o terceiro o que estão no cativeiro na dor. O cativeiro mas difícil é o cativeiro da dor.

Quantas mulheres que não são felizes no casamento, porque estão presas no passado, deixa Jesus te tirar deste cativeiro. Quantas pessoas presa no medo?

Deixa Jesus curar você, aceite Jesus tirar você da prisão que vive. Outra prisão é do complexo inferioridade, que paralisa as pessoas.

Os vícios, são prisões, conheço uma pessoa que estava com câncer de pulmão e queria a cura, porem não deixou de fumar. Está preso ao vício.

Quando unamos a nossa dor a dor de Cristo, e colocamos em suas mãos nossos sofrimentos, nos tornamos mais santos.

Assista trecho


 

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo