Dez conselhos para viver livre

Ironi Spuldaro
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Hoje o Senhor envia o seu Espírito sobre nós, este que nos liberta de todo mal, seu desejo é ser o Senhor da nossa vida, pois Ele é nosso Deus. Assim todo lamento, todo choro desaparecerá. Diga que você crê, que o adora e deposita Nele toda a sua confiança, pois Ele nos livra de todo mal.

Amados quando cantamos pedindo ao Senhor que incendei a nossa alma, precisamos nos dispor inteiramente a vontade de Deus, semelhante quando vamos pintar nossa casa, não basta apenas comprarmos a tinta e pintar as paredes, é necessário limparmos as paredes, colocar a massa corrida e depois pintar. Assim é também na nossa vida, devemos limpar o nosso coração para que o Senhor realize a obra nova.

Estamos portanto neste dia de hoje, pregando a Palavra de Deus, no desejo de sermos libertos de todo mal, mas como católicos além da Palavra temos a Doutrina, o Magistério, como referência para nossa vida e pregação. Nós católicos precisamos retomar ao amor pela Igreja, e a fidelidade aos seus ensinamentos.

Quero contar para vocês um história: Existia uma mulher com um dom maravilhoso para cozinhar, ela sabia fazer uma deliciosa geleia de framboesa, e decidiu colocar seu dom em um belo pote para agradar a sua família. Ela se dirigiu até uma loja e viu um pote que seria o ideal, porém este pote tinha um defeito e o preço era muito alto, ficou a princípio triste, pois seria impossível agradar a sua família, mas teve uma ideia, decidiu falar com o gerente para que este fizesse um desconto, o gerente prontamente concordou. Aquela senhora foi para casa feliz, chegando fez a geleia, colocou no belo pote, e serviu sua família. Todos ficaram encantado com o pote, só ela sabia que ele tinha um defeito. Porém, quando a geleia acabou, ela foi lavar o pote, na hora que a água morna tocou o defeito do pote, este imediatamente rachou.

Somos semelhantes a este pote, há momentos que nossos pequenos defeitos são empecilhos para que o Senhor realize uma grande obra em nós, por isso não podemos enganar a verdade, e esta por excelência é assumir que Deus é Deus, que Ele é nosso Senhor. Abramos nosso coração para o Senhor, pedindo a ele que repare todos os nossos defeitos.

Amados, tenho encontrado muitas pessoas testemunhando a obra de Deus em sua vida, recordo-me do Pedro que estava com uma grave doença no intestino, um dia ele assistindo a TV Canção Nova foi tocado a partir de uma palavra de ciência, foi curado. Pedro imediatamente renunciou o mal e foi tocado pela graça de Deus. Portanto, meus irmãos, somos chamados a renunciar tudo o que nos afasta Dele, para sermos livres de todo o mal, e desta forma o Senhor realizará milagres em nós.

Quero partilhar com vocês um ensinamento de Santo Antônio Maria Claret, ele apresentou em seus escritos dez pontos para a santidade. Primeiro: Não deixe para fazer o que você pode fazer. Não fique cobrando dos outros, faça aquilo que lhe cabe. Segundo: Não desponha do dinheiro antes de tê-lo nas mãos. Cuidado com os juros, com as grandes parcelas. Terceiro: Não compra coisa alguma, por mais barata que seja, caso não esteja precisando. Quarto: Evite o orgulho. Quinto: Nunca te arrependa de comer pouco. Sexto: Tome sempre as coisas pelo lado suave e seguro. Sétimo: Se tiveres enfezado conte até mil. Oitavo: Antes de dá um conselho para os outros, viva-o primeiro. Nono: Fale bem do teu amigo, do teu inimigo não fale bem, nem mal. Décimo: A resposta suave e humilde quebranta a ira, as respostas duras acende o furor.

"Somos chamados a renunciar tudo o que nos afasta do Senhor."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Irmãos, precisamos ser livres de todo o mal, para isso é necessário arrependermos de todo o mal e o milagre acontecerá em nossa vida. Reze comigo:

Salve, Cruz verdadeira, santificada por Jesus Cristo que em ti morreu para nos salvar. Oh! sagrado lenho florido de milagres, cujos braços sempre abertos simbolizam a infinita misericórdia do Redentor, sede minha salvação! Oh! minha Santíssima Virgem, vós que fostes Santa e que, pelo Arcanjo São Gabriel, fostes avisada de seríeis Mãe, permiti que, se houver alguma sentença má contra mim, alguma doença, mal físico ou espiritual, em minha vida, ou na minha linhagem de família, todo este mal seja exterminado, livra-nos de todo o mal, e te pedimos tudo isso pela Sacratíssima Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Rezemos ainda mais, repita:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Vinde Espírito Santo e aviva a minha alma, o meu coração, dai-me uma unção nova, carismas novos, para que eu seja um apostolo de sua palavra.

Quero terminar com uma palavra que está em 1 Ts 4, 3: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza, que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus, e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo”.

Portanto, acolhendo a Palavra de Deus, sendo fiel a Nosso Senhor, seremos livres, e jamais o mal nos atingirá, assim como não atingirá nossa família.

Deus vos abençoe.

 

 

 

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

 


 

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600


 

↑ topo