Dos pequeninos é o Reino do Céu


Aconteceu em Cachoeira Paulista, SP, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista/SP, Acampamanto de Corpus Christi. O evento contou com a participação do Padre Fábio de Melo; Banda Dom; Irmã Kelly Patrícia, além de pregadores como Padre Edimilson; Inaldo, da Comunidade Doce Mãe de Deus; Padre Roberto Lettieri, da Fraternidade Toca de Assis, que encerrou esse Acampamento com a Santa Missa, nessa manhã. Confira, abaixo, resumo da sua pregação e acesse cobertura completa desse acampamento.


Creio que você fica admirado e com o coração muito feliz quando o Verbo de Deus fala do Reino do Céu. Dou o meu testemunho pela graça que tenho de cuidar dos pequenos, dos pobres.

Tenho certeza de que os ‘poderosos’ deste mundo não são felizes. Como diz o salmo “esses são como gado que engordam mas abatem”; nem um homem poderoso, que faz suas maquinações para oprimir os pequenos, entrará no Reino do Céu.

O Reino de Deus é pobre, humilde, simples; é totalmente contraditório ao reino humano. No mundo, há uma ganância pelo primeiro lugar, mas entrará no Reino do Céu os últimos. O Reino de Deus é dos pequenos.

Quem dá valor ao homem tomado pela lepra? Quem vai atrás de um homem com feridas por todo o corpo?… mas o Reino de Deus é deles.

O Reino do Céu é como a pérola, que uma vez que a encontramos vendemos tudo para comprá-la. O Reino do Céu é do assalariado, que ganha um salário mínimo para pagar aluguel, água, luz e telefone, daqueles cuja vida é simples e vivem da providência.

É uma tristeza ver o nosso país sendo governado por corruptos. Não estou dizendo de nenhum partido, estou falando destes que dizem ser \’cristãos\’, mas que ganham um salário altíssimo. Um deputado, por exemplo, ganha quase 12 mil reais por mês, sem contar as regalias. Daí, eu pergunto para cada um deles: \’Você é capaz de tirar do seu dinheiro para doar aos pobres? Você tem coragem de doar pelo Reino do Céu?\’
Trecho: padre Roberto falando sobre o verdadeiro significado da palavra Política

O mundo nos ensina a acumular bens materiais, mas o Reino do Céu é dos humildes, é dos pobres. Não tenha inveja dos poderosos.

Às vezes, gastamos tanto com coisas sem necessidade, e muitas vezes precisamos ter muito para que sejamos felizes. Mas o pobre se alegra com pouco: com um pequeno gesto de amor.
Confira: padre Roberto cita e comenta trecho da Encíclica do Papa Bento XVI ‘Deus é Amor’


Padre Roberto Lettieri


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo