É necessário morrer para ressuscitar

Padre Fábio de Melo
Foto: Robson Siqueira/CN

A dinâmica da semente que cai no solo e morre é a semente da ressurreição. Se uma semente quer dar vida, ela tem que aceitar o duro processo da morte, ela é lançada ao chão, morre apodrece e faz a descendência continuar. Continua, nasce e retorna a vida, e nasce porque aceita morrer.

O canto de uma cigarra é um canto preparado no silencioso solo. A cigarra fica o ano inteiro debaixo da terra, para depois cantar até morrer.

Vejo o Adriano Moraes, ele que é um campeão que doma tantos touros, fiquei pensando no processo que ele precisou viver para aprender a domar o touro. Mas achei interessante que este homem campeão, no momento que estava aqui, ele falava dos desafios que ele vive para ser cristão, e fiquei pensando nos "touros" que ele precisa derrubar para ser esse cristão.

Tem "touros" que só podemos vencer pelo poder do Espírito Santo. É preciso viver como a cigarra o tempo da paciência, o tempo da espera, porque é assim que se constrói um grande homem e uma grande mulher.

Cada vez mais estou convencido que a vida cristã trás as suas lutas. Se na nossa vida, nós não nos colocarmos na escola do aprendizado, nós somos derrubados pelos "touros". Não podemos esmorecer nas nossas lutas, precisamos ser fiéis.

Hoje somos estimulados a preguiça, a optar pelo caminho mais fácil e mais curto, mas não se faz campeão no caminho mais simples. Quer vencer? Prepare-se e lute. Cristianismo é luta. A graça de Deus está sobre nós, mas se não tem esforço, de nada adianta.

O primeiro lugar é para todos nós, a proposta de Jesus é que todos venham receber no pódio da vitória, ele chamou Zaqueu, e o chamou para ser vitorioso.

"Deus não nos decepciona"
Foto: Robson Siqueira/CN

Para quem aceita a dinâmica da ressurreição, Deus te fez vencedor.

Assista trecho da homilia:


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Padre Fábio de Melo


Sacerdote da Diocese de Taubaté – SP

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo