É pela Palavra que seremos justificados

Fábio Vieira
Foto: Carlos Eduardo/ Fotos CN
Estamos no mês de setembro e a Igreja nos motiva a vivermos a Palavra de Deus com mais intensidade. A Palavra de Deus tem um único objetivo: nos trazer mais perto do Senhor. E isso é um grande desafio nos dias de hoje. Precisamos ser homens e mulheres mais íntimos da Bíblia. O relativismo vai, cada vez mais, nos afastando da verdade. E a verdade está em Deus, que não passa nunca.

A Palavra de Deus é nova sempre, ela nunca cai no esquecimento; é profecia que se renova; é resposta que vem em nosso auxílio nas dificuldades. Não existe escuridão que possa ofuscar a luz da Palavra de Deus.

Em São Mateus 12, 33-37:

“Ou a árvore é boa, e o fruto, bom; ou a árvore é má, e o fruto, mau. É, portanto, pelo fruto que se conhece a árvore. Víboras que sois! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? A boca fala daquilo de que o coração está cheio. Quem é bom faz sair coisas boas de seu tesouro, que é bom. Mas quem é mau faz sair coisas más de seu tesouro, que é mau. Eu vos digo: de toda palavra vã que se proferir há de se prestar conta, no dia do juízo. Por causa das tuas palavras serás considerado justo; e por causa das tuas palavras serás condenado”.

Justo é aquele que obedece à lei. E a lei, no caso de nós cristãos, é a Palavra de Deus. Trabalhe com você a rotina de sempre usar a Bíblia no seu dia a dia, leve-a para a Santa Missa, para o trabalho… Faça essa experiência!

Você tem obedecido a Palavra de Deus? É pela Palavra que seremos justificados. Mas se minha vida se baseia em ver novelas, programas pornográficos e outras coisas que não prestam, que não acrescentam em nada na minha vida, então não estou no caminho certo. Não estou dizendo para você não ver TV nem ler, digo para ter prudência.

Eu quero convidá-lo para optar pela Palavra de Deus, hoje, custe o que custar! Precisamos ter a Palavra dentro de nós; não tê-la apenas para ler por acaso. Ela precisa ficar e viver dentro do nosso coração, pois, se tirarem nossa Bíblia, precisaremos evangelizar com a nossa boca! Leia um versículo antes de dormir, tire um tempo do seu dia para a Palavra de Deus.

Compre Bíblias, vamos fazer com que, neste mês de setembro, o maior número delas seja doada a quem ainda não tem uma. Tudo isso é uma preparação para a segunda vinda do Senhor, a qual está muito próxima. Precisamos estar prontos.

Você tem obedecido a Palavra de Deus?
Foto: Carlos Eduardo/ Fotos CN

Vivemos o tempo da Misericórdia para nos prepararmos para o tempo da justiça final, que será avaliada de acordo com o que fizemos na vida. O Senhor sinaliza  isso para que estejamos prontos. Lembre-se: “O choro pode até durar uma noite, mas a alegria chega logo pela manhã”. Amém!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


 Adquira essa pregação pelo telefone

(12) 3186-2600


Fábio Vieira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo