É preciso deixar que Deus conduza a nossa vontade

Padre Francisco
Foto: Maria Andrea
O homem moderno quer tirar Deus de sua história, quer fazer tudo pela própria vontade. Se assumirmos o Senhor como nosso único Deus, seremos muito amados, pessoas libertas. Quando a pessoa descobre isso, ela começa a sorrir e a se valorizar, porque descobre que, além das pessoas que estão ao seu redor, ela tem Deus.

Na Quaresma, precisamos passar pelo “esmeril” para tirar os nossos excessos, porque os cristãos que não passam pelo “esmeril” de Deus não conseguem abrir o coração para que Ele guie seus caminhos. Então, começam a buscar a felicidade onde ela não está. A verdadeira felicidade é Jesus Cristo e é no céu que encontraremos a felicidade completa.

É preciso deixar que Deus conduza a nossa vontade. Mas qual a vontade de Jesus? Fazer a vontade do Pai em todas as coisas. Ele ficava noites e noites fazendo vigílias, isso porque quando rezamos, conseguimos ouvir a Deus.

Se você deixa Deus guiar seus caminhos, não há o que temer. Aquele que não obedece à voz do Senhor anda sempre para trás, porque não consegue ouvir a Sua voz.

"Se você deixa Deus guiar seus caminhos, não há o que temer."
Foto: Maria Andrea

Quando colocarmos em nossa cabeça que precisamos ouvir a Palavra de Deus, iremos transformar o Brasil. Se o país está do jeito que está, a culpa é nossa, porque cedemos à tentação. O cristão tem de aprender a seguir e a ouvir a voz do Senhor, mas para conseguir isso, tem de parar, silenciar. Se fizermos nossa vontade e ouvirmos a voz do nosso coração, não seremos felizes. Nós não nascemos para andar sozinhos, precisamos pegar nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo para caminhar.

Quanto mais longe de Deus, mais o homem fica humanizado, começa buscar os vícios, a jogar a culpa de seus problemas na família. Mas, na maioria das vezes, nossos males somos nós mesmos que buscamos quando cometemos pecados. É preciso, neste tempo da Quaresma, assumirmos as nossas verdades, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo