Ele é tudo em nossa vida

É por causa de Jesus que existimos, porque Ele é tudo na nossa vida.

Assim como o anjo que visitou Maria a encorajou, hoje os anjos de Deus anunciam para você a Boa Nova: Jesus é a verdadeira alegria.
Uma das grandes qualidades dos cristãos é a alegria, que é fruto do Espírito Santo.

No Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 26 e seguintes, vemos que Maria é o Sacrário vivo que traz Jesus ao mundo. Hoje, você é convidado, assim como Maria, a preparar-se para receber Jesus. Se sua \”casa\”, seu interior, está muito ocupado com você mesmo, é hora de preparar-se para que Jesus chegue, more, ocupe-se do seu coração.

Tire as preocupações excessivas com seus bens materiais, da sua vontade própria… É hora de esvaziar-se. Muitas vezes, as maiores ocupações e preocupações são com os nossos caprichos, com nossas vontades.

Quando Jesus foi visitar Marta, ela continuou limpando sua casa e com as suas preocupações. Jesus, então, disse à Maria, irmã de Marta: \”Maria, você escolheu a melhor parte: ficar comigo\”.

Jesus veio preparar um povo bem disposto e para que você faça parte desse povo, desocupe o espaço que você utilizava para coisas que não deviam ser colocadas em primeiro plano.

Transcrição: Fernando Fantini
Fotos: Maurício Rebouças


Padre Vítor


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo