Em busca da santidade

Evangelho: Jo. 2, 13-22

Na Santa Missa, fazemos comunhão com aqueles que estão a nossa volta. Fazemos comunhão com a Palavra de Deus e com Jesus Eucarístico.

Não sei se é de seu tempo, mas quando criança minha mãe dizia: “menino não faz isso, olha que o sábado de aleluia está chegando?” Passei por muito tempo com medo deste “tal sábado de aleluia”.

Bem, minha mãe não era um soldado romano (risos). Chegava sábado de aleluia, minha mãe pegava “o livro da minha vida” e trazia de volta o que eu tinha feito naquele tempo, tanto de bom, quanto de travessura.

Provavelmente Jesus ia naquele templo e via um povo que não estava “nem aí” para a casa de Deus. Jesus açoitou e bateu nos homens que ali estavam? A palavra não afirma isso. O que Jesus fez foi um protesto, pois ali não era lugar de comércio, ali era a morada de Deus.

Cada um de nós somos templos vivos deste Deus que ama e que por isso corrige.

Muitos fazem grandes espetáculos de futebol, fazendo do campo o seu templo, parece que viveram dias de glória depois de um jogo. Mas, para muitos estar na casa de Deus parece ser um sacrifício.

Na primeira leitura vemos que somos templos do Espírito Santo de Deus. Quando somos cheios deste Espírito nossa vida se torna dinâmica. E neste dinamismo sua vida vai se transformando cada vez mais.

Neste dia em que estamos comemorando o dia da Dedicação da Basílica de Latrão, somos chamados a dar testemunho de Cristo como nossos irmãos do primeiro século da Igreja.

Nós da Canção Nova queremos, na simplicidade, atingir você e sua família. Vemos as pessoas nos procurando por que nossa missão tem feito o bem. O que muitos de vocês estão buscando e querem encontrar aqui é a santidade.

Imagine o que aconteceu com minha família a partir do momento que entrei na Canção Nova. Imagine a realidade deles hoje me vendo um sacerdote. Quando nos colocamos a serviço de outras pessoas, os nossos são atingidos.

As pessoas querem assistir a Canção Nova por que encontram aqui a presença de Deus.

Ouça: Padre Cleidimar conta sua experiência com o Papa Bento XVI em Roma

Transcrição: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio
Áudios: Anderson Nunes



Adquira esta palestra na íntegra pelo
(12) 3186 2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo