Entrar na dinâmica de Deus

Dunga
Foto: Wesley Almeida
Abra a sua Bíblia em Romanos 8, 27-39:

“E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus. Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios. Os que Ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.

Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com Ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?

Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Três frases se destacam nesta passagem: "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus"; "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"; e "Somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou".

"Deus quis fazê-lo, pois dentre milhões de espermatozóides só você chegou!"
Foto: Wesley Almeida

Mesmo que às vezes nós não entendamos por que certas coisas acontecem, temos de acreditar em Deus. "Por quê?"  Esta é uma pergunta que sempre vem em nossa mente. Mas o que move o mundo não são as respostas; são as perguntas!

Deus quis fazê-lo, pois dentre milhões de espermatozóides só você chegou! Não duvide do amor do Pai. Se Ele permite que você viva determinada situação, é para você crescer e conseguir superá-la.

Se você confia em Deus, tudo vai concorrer para que a sua vida seja boa; mesmo que agora pareça que o seu sofrimento não  vai acabar. Ou você faz a experiência com a Palavra ou vive falando da experiência do irmão.

Para sermos vencedores, precisamos lutar. Se não batalharmos, não vamos colher os frutos. Deus nos molda, dá forma para o nosso ser. Há momentos que isso dói, mas é necessário que vivamos para crescer. A paciência é uma das coisas que dói, pois, muitas vezes, não sabemos esperar essa dor passar; não confiamos!

"A paciência é uma das coisas que dói, pois, muitas vezes, não sabemos esperar a dor passar; não confiamos!"
Foto: Wesley Almeida

Existem dois tempos na nossa vida: cronos e kairos. O cronos provém da cronologia, ou seja, eu tenho 45 anos de idade, 18 anos de Canção Nova… É um tempo que você consegue contar! E o kairos é o tempo de graça, de acreditar em Deus e esperar n'Ele. Não se esqueça que em Cristo somos mais que vencedores.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

↑ topo