Enviarei meu anjo a tua frente

Padre Clóvis Andrade
Foto: Regiane Calixto/Cancaonova.com

O mundo moderno tem necessidade do materialismo, só acredita naquilo que toca. Até mesmo diante das realidades espirituais temos uma tendencia a esquecer e a ignorar, pois não são palpáveis, temos uma fé duvidosa.

Os homens da bíblia acreditavam e muito, no auxílio dos anjos de Deus, eles estão sempre presentes na Sagrada Escritura.

Hoje peço a Deus que desperte em nós o desejo de sermos amigos do nosso anjo da guarda.

Em muitos momentos de sua vida Abraão tocou de forma muito concreta na presença dos anjos em sua vida.

Quantas vezes ignoramos a voz do nosso anjo da guarda, não damos atenção as intervenções de Deus em nossas vidas. Começamos a andar na direção errada. Porém se somos dóceis a voz do Senhor, teremos como fruto as Suas bençãos, pois Deus envia seus anjos para nos guardar.

Vejamos a realidade vivida no livro de Tobias 3, 7ss

O Arcanjo São Rafael quis acompanhar Tobias na busca por sua esposa. Ele chega na sua terra conhece uma mulher e se apaixona por ela, essa mulher se chamava Sara, porém ela tem uma situação grave a ser resolvida.

Percebam a gravidade da vida desta mulher, sete casamentos, todos os maridos já falecidos. Porém, Sara reza ao Senhor diante de toda aquela situação, impressionante é perceber que ela não se desespera e nem blasfema, ela acredita, ela tem fé, é uma mulher de esperança.

Sara se coloca diante de Deus como uma mulher que confia, ela acreditava na misericórdia de Deus, mesmo diante da morte de sete maridos, Sara reconheceu o poder de Deus.

Sara coloca seu desespero diante do Senhor.

"O anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem"
Foto: Regiane Calixto/Cancaonova.com

 

Ao invés de ficar lamentado em nossas vidas deveríamos fazer como Sara e buscar o Senhor. Rezar colocando nossa vida nas mãos de Deus.

Essa história tem um final feliz, porque Sara e Tobias se consagram a Deus, se apresentam ao Senhor.

Na noite de nupcias, Sara e Tobias tocam na intervenção de Deus pela presença do anjo. Precisamos acreditar que o anjo de Deus também nos visita, os anjos nos guardam como guardaram Sara e Tobias.

“O anjo do Senhor acampa ao redor daquele que O teme e o Salva”, já diz o salmista

Transcrição e adaptação: Cris Henrique


Padre Clóvis Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo