Espírito Santo e a cura interior

Júlio Brebal
Foto: Robson Siqueira
“Do Senhor é a terra com o que ela contém, o universo e os que nele habitam. Pois foi ele que a estabeleceu sobre os mares e firmou-a sobre os rios. Quem vai subir o monte do Senhor, quem vai ficar no seu santuário? Quem tem mãos inocentes e coração puro, quem não corre atrás de vaidades, quem não jura para enganar seu próximo. Este alcançará do Senhor a bênção, e justiça de Deus seu salvador. É esta a gente que o procura, que procura a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? O Senhor dos exércitos — é ele o rei da glória.” (Salmo 24,1-10).

Nós somos e podemos amar adorando a Deus quando nossa mãos forem inocentes e nossos corações, puros. Nós somos a geração que está procurando em Deus a bênção da cura e a libertação. Hoje, o Senhor tem uma bênção toda especial para nós. Hoje o Senhor quer fazer algo novo na sua vida. Nós não podemos viver de “faz de contas”, Deus pode e quer fazer na sua vida uma grande obra restauradora.

Queira louvar e adorar para sempre. Existe uma Palavra no livro do Profeta Jeremias 29,11, que diz o seguinte: “Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós — oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança!”

Deus cria o homem por amor e para o amor. O Espírito Santo de Deus tem de ser a bússola para que nós possamos caminhar em um processo de cura interior, quando você se dispõe a se colocar diante de Deus. Ele vai conversar com você da mesma forma que você fala com seus pais. Todos nós fomos criados pelo Todo-poderoso, que é amor, para dar amor.

Deus é o projetista, é Aquele que vai projetar para nós aquilo que Ele tem para nós. Este projeto é um projeto de felicidade. Antes que o mundo fosse criado, o Senhor já nos tinha em Seu coração. Tudo, que está no coração do Altíssimo, é bom.

Muitas vezes, nós vivemos situações e nos acostumamos com elas. O futuro de esperança e não de sofrimento é o que o Senhor tem para cada um de nós. Ele nos coloca em um projeto e nós queremos dar uma de arquitetos, então, começamos a transformar aquilo que é vontade de Deus em nossas vontades. Hoje Deus Pai quer fazer com que vivamos esse futuro de esperança, futuro que Ele planejou para nós.

"Quando o Senhor pensou em você, Ele o criou para ser feliz"
Foto: Robson Siqueira

“Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo coração, eu me deixarei encontrar por vós — oráculo do Senhor. Mudarei vosso destino, vou reunir-vos de todos as terras e lugares por onde vos dispersei — oráculo do Senhor —, e trazer de volta para este lugar do qual vos exilei” (Jeremias 29,12-14).

O ser Canção Nova significa tocar nos milagres de Deus. Hoje é possível tocar nesses milagres e você pode fazer isso; o Senhor quer convidá-lo para viver neste roteiro. É preciso pensar sempre que é o Espírito Santo que nos mostra o caminho.

“Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Bezata em hebraico. Muitos doentes, cegos, coxos e paralíticos ficavam ali deitados. Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e, sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: 'Queres ficar curado?' O enfermo respondeu: 'Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água se movimenta. Quando estou chegando, outro entra na minha frente'. Jesus lhe disse: 'Levanta-te, pega a tua maca e anda'. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar. Aquele dia, porém, era um sábado” (Evangelho de São João 5,1-9).

Qualquer cura que o Senhor queira fazer na sua vida, Ele vai esbarrar na sua liberdade. O Senhor pode fazer tudo a partir do momento em que você disser: “Faça”. Você está disposto a levantar, a pegar sua maca e a andar? O Todo-poderoso quer fazer isso na sua vida hoje.

Você é homem, você é mulher pela vontade de Deus. Desde toda a eternidade o Criador pensou em você mulher ou homem. Quando o Senhor pensou em você, Ele o criou para ser feliz. O Senhor quer nos devolver a originalidade, Ele nos ama e desejou para nós uma identidade afetiva e intelectual. Enquanto nós estivermos ouvindo o que o mundo nos impõe dificilmente conseguiremos ouvir o que o Senhor quer para nós. É hora de reescrevermos nossa história de salvação, seguindo a “bússola”, que é Jesus.

As coisas velhas já passaram, as coisas novas querem entrar em sua vida. Basta você querer olhar para si mesmo com os olhos de Cristo.

 
 

Júlio Brebal


Missionário da Comunidade Canção Nova – Segundo Elo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo