Esta é a nossa vez de viver

Dunga
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Cada um de nós tem um jeito para determinada coisa; cada um de nós tem uma vocação, um chamado de Deus para algo especial. O Senhor não quer que nenhum de nós passe pela vida sem acolher o Seu chamado.

Meu irmão, é a nossa vez de viver. Não somos mais nem menos do que ninguém, mas o que nós estamos fazendo com a única vida que temos, com a única oportunidade para vivermos? Lembre-se sempre de que Deus tem um propósito para a vida de cada um de nós. Nesta sua vez de viver, procure pela vontade de Deus, que é a sua santificação.

O Senhor quer a nossa santificação, mas, para que ela aconteça verdadeiramente, é preciso perseverança. Pode demorar, mas o fato é que quem persevera encontra a vontade do Senhor. A verdade nos liberta, no entanto, é preciso que ela nos incomode, nos "desinstale".

Deus fala conosco por meio dos fatos, das pregações; Ele fala ao nosso coração por intermédio de uma canção, de uma lágrima que cai, pela bondade que somos capazes de praticar a uma pessoa. Isso tudo vai nos tornando mais sensíveis à voz do Senhor.

O Pai fala conosco para que nos encontremos com Ele e descubramos o plano que Ele tem para nós. Quem caminha, vai descobrindo, gradativamente, sua vocação específica.

Convocação é um chamado e Deus nos chama e nos convoca. Fico impressionado com a quantidade de jovens que fazem caminho vocacional para tentar ingressar na Canção Nova. Quantos de nós quereríamos ouvir esse chamado!

Talvez hoje não dê mais tempo de você ser um vocacionado Canção Nova devido aos seus compromissos, por ter sua família, seus filhos, sua esposa… Mas, no lugar onde você está, Deus continua o chamando. Dê ouvidos ao Senhor.

"Se você souber separar o que é bom do que não presta, dificilmente vai fazer a escolha errada"
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Se você se converte, Deus converte você. O Senhor precisa converter você, porque senão tudo o que você acumulou não terá valor. Ele valida sua conversão e você vai se sentir na presença d'Ele. Para que isso aconteça, reze, mas reze em todos os lugares onde estiver.

Se você souber separar o que é bom daquilo que não presta, dificilmente vai fazer a escolha errada.

Cada um de nós tem uma dinamite dentro de si. Temos um dínamo em nós, que é o Espírito Santo de Deus habitando em nós. Ele está dentro de você, descubra-O.

Deus o escolheu. Seja feliz com seus amigos, com sua família, com sua vida. Esse direito de existir é seu. Muitos já vieram, mas agora é a sua vez de viver; e é só uma vez que vivemos aqui na terra. Depois é céu ou inferno. Faça sua vida valer a pena!

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo