Estar de prontidão para a vinda do Senhor

Padre Roger Luis
Comunidade Canção Nova
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com

A Igreja caminha para mais um final de ano litúrgico. Semana que vem será o domingo de Cristo Rei último domingo do ano litúrgico. Logo depois adentraremos num novo tempo litúrgico: o Advento. A liturgia da palavra coloca neste 33º domingo do tempo comum, que tudo tem um início e um fim.

Jesus é o Alfa e Ômega, o princípio e o fim. Nesta leitura de Daniel é a primeira vez que se fala a palavra Ressurreição. Daniel apresenta diante de nós esta realidade. Ele vai dizer: ”Muitos que dormem no pó da terra, despertarão.”

Deus quer que nós compreendamos o tempo que estamos vivendo. Por exemplo: Toda vez que vou ao cabeleireiro eu digo: Aumentaram meus cabelos brancos. Assim vamos constatando as mudanças em nossa vida. Quantas coisas que fazia antes hoje não faço mais porque essa é a realidade.

A Igreja quer mostrar a nós a mim e a você que o início e o fim da nossa vida é Jesus Cristo. Nossa fé não nos deixa temer a nossa vida, nem o ponto final da história da humanidade. Você não precisa temer o ponto final da sua vida. O ponto final da sua vida é Jesus.

"A fé precisa gerar em nós transformação." Bento XVI
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com

 

Quantos aqui experimentaram neste acampamento o poder de Jesus? Quantos se abriram e experimentaram sua graça e sua ação em sua vida? São inúmeros os testemunhos daqueles que chegam aqui de um jeito e voltam diferentes.

Precisamos depositar nossa confiança e a nossa esperança em Deus.

Onde está escondida a sua vida? Em quem você tem depositado a sua vida? Aqueles que poem sua confiança nas seguranças desse mundo vão tremer de medo. Mas aqueles que confiam no Senhor, tem sua esperança e confiança no Senhor Jesus.

Não é nas pessoas, nem no dinheiro mas a minha vida está escondida em Cristo Jesus. Se a sua vida está fundamentada nEle, na palavra, no evangelho você será nutrido por uma esperança que não passa.

Um dia todos nós estaremos num eterno “Acampamento no céu” com os anjos, com os santos, com nosso santo de devoção. Sua confiança não pode nem deve estar nesta terra, nos governos não! Coloque sua confiança em Jesus Cristo e você será a pessoa mais feliz da face da terra.

Neste ano da fé precisamos entender pra onde a nossa fé vai nos levar. A fé é um encontro com um Deus que fala. A fé precisa gerar em nós transformação. Não existe mais solidão pra aqueles que creem. O que você experimentou aqui neste fim de semana, não é para você guardar na sua casa. É para você levar essa boa nova aos seus irmãos.

A Canção Nova existe para preparar um povo bem disposto para a segunda vinda gloriosa de Jesus.

Confira Eliana Ribeiro cantando a música “Maranathá”

Sobre as nuvens virá o Senhor

Revestido com poder, honra e glória

E junto a toda criação

Unimos nossas vozes

Para uma só voz então clamar:

Maranathá, vem senhor jesus!

Esperamos senhor a tua volta

Maranathá, vem senhor jesus!

Preparamo-nos pro dia que há de vir

.: Música do CD Encontramos o Cristo

A Igreja precisa de você! A Igreja conta com você! Os Padres não dão conta sozinhos! Precisamos de você leigo. Sabe porque o mundo ainda não está evangelizado? Porque precisamos anunciar com testemunho e santidade da nossa vida!

"Leve a graça de Deus a sério, porque Deus te leva a sério, afirma pregador."
Foto: Mariana Lazarin/Cancaonova.com

Muitos irão dizer a você: “Obrigado porque eu encontrei Jesus através do seu testemunho. Você precisa nutrir essa santa expectativa: Vem senhor Jesus! Eu quero estar preparado! O segredo é estar de pé, em prontidão aguardando no seu lugar a hora de Deus na sua vida. Ele está pra chegar e não tardará!

Estar de prontidão é levar a Deus a sério e não brincar com Deus.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

↑ topo