Eu sou a porta

Padre Hamilton
Foto: Elcka Torres

OUÇA E BAIXE ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA

“Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10; 8-10).

Jesus diz que Ele é a porta, e a porta é o lugar que nos dá acesso a uma casa; portanto, se esta está fechada nos impossibilita a entrada, não passamos pela porta fechada. E hoje Jesus nos diz que Ele é porta, e a única entrada para você ter acesso ao céu, a eternidade, é passando pela porta que é Jesus, é preciso passar por Jesus para não ficar fora do céu.

A chave do céu é Cristo. Ele é o nosso ingresso para voltar ao convívio de Deus, para a eternidade. Jesus, com sua morte na cruz, se transformou na nossa passagem para a vida eterna.

Não existe alegria e paz verdadeira na falta de Deus. Se queremos ter paz e felicidade precisamos passar pela porta que é o Senhor, se não passamos por ela, ficamos para fora. Daí corremos o risco de cair nas armadilhas do ladrão [maligno]. O inimigo de Deus, que está no lado de fora nos enganando com seus artifícios, não está interessado nas ovelhas, mas em si mesmo. Precisamos estar atentos.

Hoje é necessário tomar posso da bênção de Deus, ou seja, adentrar a porta, que é Jesus, para ser cuidado por Deus.
Talvez alguns estejam se sentindo como uma ovelha abandonada, ferida, ou mesmo aquela ovelha que como o filho pródigo saiu de perto do pastor, mas hoje entenda que Jesus é a porta que está aberta, por isso, volte, entre pela porta e encontre a verdadeira alegria, volte para o aprisco, porque nele você é amado como verdadeiramente necessita, e este amor fortalece e dá a verdadeira alegria.

A primeira leitura diz: “Perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘Irmãos, o que devemos fazer?’Pedro respondeu: ‘Convertei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo.’Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si" (At 2, 38- 40 )

'Não existem alegria e paz verdadeiras na falta de Deus'
Foto: Elcka Torres

Quando ouviram a resposta de Pedro aconteceu algo espetacular: ‘Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas se uniram a eles.’

Se hoje nos convertermos e entrarmos para o convívio do Senhor, não tenho dúvida de que milhares de pessoas receberão vida nova e já experimentaremos o céu na terra. Não podemos ficar no "mais ou menos": ou entramos pela porta ou poderemos ficar fora do céu.

Será que o pecado não está mais presente na sua vida do que a graça de Deus? Pergunto: que lugar Deus ocupa em sua vida?

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo