Eu sou o Pão da Vida

Padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Já estamos na segunda metade do mês de abril e, praticamente, um terço deste ano já se foi. E quantas pessoas você evangelizou até esse momento? Não digo evangelização por meio de palestras, músicas ou dinâmicas, mas com proximidade e intimidade próprias de irmãos.

Jesus evangelizava dessa forma, sem utilizar maiores artifícios. Tudo o que Ele precisava para converter pessoas era sua própria vida, este sempre foi o maior sinal da aliança com o Pai.

A evangelização que o Senhor mantinha, no Seu tempo, encerrou-se após Sua morte, mas continua acontecendo, dia após dia, em cada celebração da Santa Missa.

O nosso Papa Francisco, quando ainda arcebispo de Buenos Aires, Argentina, foi responsável por acompanhar a verificação de um possível milagre Eucarístico. Digo possível, pois estão sendo feitas as últimas análises e a Igreja ainda não comprovou verdadeiramente o milagre.

Essa é a maior prova de que Jesus continua atuante no meio de nós e quer causar mudanças com a Sua própria vida.

Igreja Católica, se você está sem receber o Corpo e o Sangue de Cristo, esse é o momento de você voltar. Não permita que coisas pequenas impeçam você de ser sacrário vivo do Senhor.

Aquele que crê no Corpo Eucarístico de Cristo com todas as suas forças, terá vida eterna e nada será capaz de mudar isso.

Algumas vezes, você tem uma dor de cabeça e sua primeira reação é buscar um analgésico para se recuperar, certo? O que Jesus Cristo lhe oferece é a maior de todas as curas, o maior de todos os remédios, aquele que vem do Seu próprio Corpo e Sangue.

O que você precisa para que o remédio seja eficaz? Basta ter fé, pois se você acreditar, verdadeiramente, o milagre já aconteceu na sua vida.

Quando somos fiéis ao propósito de Deus, Ele nos recompensa, não por merecimento, mas por graça derramada do Seu próprio coração transbordante de amor.

"Acredite que o seu desejo é o mesmo do coração de Cristo", diz padre Edimilson.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Não importa qual é a cura que você necessita hoje, se é física ou espiritual, basta clamar ao Pai o seu desejo de ser renovado pelo Espírito Santo e tudo pode acontecer.

Acredite que o seu desejo é o mesmo do coração de Cristo, que a sua vontade é a mesma que a vontade d'Ele, pois quando sonhamos os mesmos sonhos de Deus nada é impossível.

Todos os cegos, surdos, mudos, leprosos, paralíticos e outros doentes da Bíblia foram curados por apenas um motivo: porque creram nas Palavras de Jesus e foram fiéis em todos os momentos.

Sua fidelidade a Deus deve ser tão grande quanto o seu desejo de ver o milagre acontecer em sua vida. O seu compromisso com o Senhor deve ser muito maior do que a vontade de ver Sua glória acontecer.

Se até hoje a sua alma sofreu e seu corpo clamava por um bálsamo, esse é o seu dia, é o dia da sua cura. O Senhor se faz presente em nosso meio e nos envolve como um Pai que envolve o filho em Seus braços. Acredite no impossível e o milagre chegará em sua vida.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo