Eucaristia: pão repartido, vida doada

Padre Adílson
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Nesta vida na qual tudo passa, a melhor parte é estar com Deus, participar da Eucaristia para vivenciá-Lo. Como estamos celebrando a Eucaristia? Qual zelo temos com as coisas sagradas? Nós não devemos improvisar as coisas para Deus. Elas podem ser espontâneas, com o zelo do Espírito Santo, mas nunca improvisadas.

A Celebração Eucarística é a excelência do amor do Pai por nós. Nós precisamos ter cuidado. Quando a pessoa que está servindo na Igreja quer aparecer, Deus desaparece. Ele gosta de pessoas humildes, simples. Façam da Eucaristia o momento mais santo de suas vidas.

Sem Eucaristia não somos nada! Abra a sua Bíblia em João 15, 9:

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo”.

E então? Você vai ficar reclamando ou vai agir? Ele pede que permaneçamos n'Ele para dar o passo certo. Eu lamento ver tanta gente boa se perdendo porque não escuta o chamado do Pai. São surdas!

'A Celebração Eucarística é a excelência do amor do Pai por nós'
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Tome posse desta promessa, meus amados: Deus vai permanecer com vocês, não tenham medo! A alegria que vem do Senhor é eterna e única. Se você não está bem com o próximo, não recebe as graças divinas. Pois Jesus pediu para que amássemos uns aos outros.

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600



 


Padre Adílson Simões


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo