Experimentar a salvação que vem de Deus

Padre Junior Piriquito
Foto: Wesley Almeida

Hoje, queremos trazer para a nossa vida a presença de Cristo. Juntos, vamos refletir o Salmo 90,16: "Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação".

Este é o Salmo que vocês gostam de rezar quando vão se deitar e ao se levantar, porque expressa a total dependência e o abrigo que Jesus é na nossa vida, afinal, o que seria de nós sem Ele? Esta profecia chega até o nosso coração de uma forma profética, pedindo-nos a confiança em Deus. Todos nós somos chamados à salvação, porque o Senhor, muitas vezes, não nos conta tudo de uma vez; Ele espera, primeiramente, que tenhamos confiança n'Ele.

Para ter fé em Deus é preciso acreditar e confiar fielmente em Sua Palavra. O Salmo nos ensina que precisamos ser 'favorecidos', por isso, quando o Senhor nos promete isso, quer dizer que Ele nos oferece esta gratidão. Nós queremos viver longos dias! O que Ele nos promete vai muito além da nossa vida nesta terra. Por isso, para termos longos dias é preciso estarmos ao lado do Pai diariamente.

Devemos caminhar longos dias à procura da salvação, estar ao lado de Jesus Cristo. Às vezes, a nossa vida é longa, passamos por um tempo de tristezas e lágrimas, porque ainda não experimentamos a cura dessa longevidade divina, que é a busca para a vida eterna. Precisamos viver sempre ao lado de Cristo; não podemos deixar para depois esta vivência. Devemos ter uma vida longa no céu, porque a vida na terra é passageira.

Quantas vezes passamos horas reclamando da vida! E por caus daquilo que não temos, acabamos deixando de aproveitar o que temos ao nosso alcance. Nós só pensamos naquilo que não temos e ficamos murmurando em torno da dor, do sofrimento e das angústias, mas nos esquecemos de experimentar a bondade de Deus em nossa vida.

Devemos viver a profundidade do amor do Pai por nós. Deus nos concede livremente este amor, e só isso é motivo para passarmos o tempo agradecendo-O.

Devemos abrir o coração e dar o acesso para Deus nos conceder Seu amor. Quando estamos de braços abertos, significa que o nosso coração está aberto para receber o favor divino. Todos nós somos capazes de experimentar o que Ele tem para nos dar.

Na nossa vida, o Altíssimo nos concede muitos favores e utiliza de muitos mecanismos para que seus favores cheguem até nós, mas, muitas vezes, nós não os aceitamos. Deus nos mostra a salvação e, a qualquer hora, podemos experimentar este mistério da salvação, porque Ele é nossa glória eterna.

'Não se afaste de Deus, porque Ele te ama!', aconselha padre Junior aos fiéis.
Foto: Wesley Almeida

Natal é tempo de aproximação de Jesus, e quem nos ajuda a compreender isso é o Espírito Santo, que mora dentro de nós, que nos faz ver Jesus.

Os longos dias que Deus nos prometeu não são com bens materiais, mas uma vida eterna ao lado d'Ele. O Senhor nos faz promessas; por isso, vamos ler todo este capítulo 90 do Salmo e compreender cada uma das promessas que o Senhor nos fez. Como vamos encontrar o caminho da salvação se não o estivermos procurando?

Às vezes, nós deixamos de estar abrigados ao lado de Jesus para viver coisas que nos afastam da salvação. Na nossa caminhada, há coisas que nos apontam caminhos longe de Jesus e não escutamos Sua Palavra.

Precisamos entrar em nosso coração e arrancar as coisas ruins que nos cegam, impedem-nos de ver os favores que Deus nos oferece. Se nos afastarmos de Cristo, acabaremos não enxergando a salvação que chega até nós; portanto, precisamos tirar do nosso coração tudo aquilo que impede que a salvação de Deus se manifeste em nós.

O Senhor já nos mostrou a salvação, mas não conseguimos enxergá-la. Assim, abramos os olhos e o coração para compreender a salvação, para experimentar e vislumbrar o que Senhor traz para nós. O nosso coração pode experimentar todo o amor que Deus tem para nos conceder.

Não nos afastemos de Deus, porque Ele nos ama!

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo